Demitida antes do fim das gravações de 'Verdades Secretas 2', Camila Queiroz fez diversas exigências antes da demissão. Ela pediu para mudar o final de Angel, personagem que ela interpretava e até queria garantir uma participação na terceira temporada.
Segundo o Notícias da TV, ela chegou a exigir que as peças de publicidade de uma eventual terceira temporada de 'Verdades Secretas' fossem aprovadas pela atriz. Em nota, a Globo informou que Camila exigiu mudanças nas últimas cenas e nos rumos da novela.
A relação entre emissora e atriz está tortuosa desde o início de 2021, quando ela assinou com a Netflix para apresentar 'Casamento às Cegas' sem avisar a emissora. A renovação de contrato com a Globo estava mal, quando Camila disse que continuaria se tivesse presença confirmada na terceira temporada.
Camila não gostou de como 'Verdades Secretas 2' foi divulgada pela Globo e como protagonista, queria palpiatar sobre o assunto. Diretores da emissora não gostaram e disseram que a atriz e o staff dela queriam se meter onde não poderiam.
O caso foi visto como falta de profissionalismo por parte da atriz. Segundo o Notícias da TV, a culpa seria do empresário dela, Ricardo Garcia. Fontes dizem que a Globo despreza Garcia e que "Camila é a única estrela do casting" dele. Veja a nota completa da Globo sobre a demissão de Camila Queiroz:
"A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias.
Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.
A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama".
Já Camila, diz em nota que não foi demitida e disse que foi punida pela emissora após a mudança no contrato. “A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.”, diz nota enviada ao iG Gente.