Considerado um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos, conhecido por não seguir o politicamente correto, completou 89 anos de idade nesta quinta-feira (12).

Leia também: Pedro Cardoso detona Silvio Santos: “participa de projeto fascista”

Silvio Santos
Divulgação
Silvio Santos

Não precisa ser antenado em televisão para saber que Silvio Santos e polêmicas são, incontestávelmente, parceiros íntimos. Em celebração ao aniversário do apresentador e proprietário do SBT , o iG Gente listou algumas polêmicas do mesmo.

Leia também: Dono do baú em xeque! O brasileiro perdeu a paciência com Silvio Santos?

Nazismo dominical

Polêmica poderia ser o sobrenome do apresentador, que a cada domingo causa uma repercussão negativa diferente. Há algum tempo, por exemplo, ele saudou Hitler, expôs crianças de biquíni e foi acusado pela imprensa de assediar Lívia Andrade no Jogo dos Pontinhos, quadro de seu programa.

Episódios machistas

Não é de hoje que os comentários de Silvio dividem opiniões. Classificados como conservadoras e machistas, as citações do apresentador já foram alvo de críticas, mais de uma  vez, seja de artistas ou usuários da internet.  

Racismo 

Ingrid
Divulgação
Jennyfer Oliver e Silvio Santos

Recentemente o apresentador do SBT foi acusado de racismo. Durante um quadro musical, o Homem do Baú constrangeu uma cantora negra antes dela se apresentar no programa. Para piorar, após a votação popular eleger a mesma como merecedora do prêmio, ele se negou a aceitar o resultado e entregou a vitória para uma candidata branca.

Leia também: Silvio Santos não quis extensa cobertura da morte de Gugu

Apesar de a aposentadoria de Silvio Santos ser um pedido comum entre os internaustas, o apresentador não deve deixar os palcos tão cedo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!