Todos nós conhecemos Jojo Todynho. Dona do hit Que Tiro Foi Esse , a funkeira ostenta quatro milhões de seguidores em sua conta no Instagram, mas tem cada vez menos credibilidade e visibilidade no mercado musical.

Leia também: Que tiro foi esse? Jojo Todynho recria clipe "Drunk In Love" de Beyoncé

Por que Jojo Todynho flopou?
Divulgação
Por que Jojo Todynho flopou?


Leia também:  Jojo Todynho rebate críticas de Que Tiro Foi Esse? "Mimimi"

Com 190 milhões de views no Youtube, Que Tiro Foi Esse , grande sucesso de Jojo Todynho , que mobilizou brincadeiras na internet, é um viral consagrado. Os singles seguintes da cantora não agradaram e sumiram das paradas rapidamente.

Com 2 milhões de views na mesma plataforma, Arrasou Viado   é a prova viva que como Andy Warhol previu os virais são “os 15 minutos de fama” da era da internet. Pensando nisso, resolvemos compreender melhor as razões que começaram e tirar Jojo do topo do mercado musical.

Viral e Talento Combinam?

undefined
Divulgação

Por que Jojo Todynho flopou?

De acordo com o produtor musical Ricardo Bikay, os virais, como Jojo, surgiram com as novas tecnologias e representam cantores amadores, humoristas e qualquer outro tipo de personalidade que se destaca por um determinado momento.

Segundo a marketeira Ana Lima, o viral também é um sucesso momentâneo e se o artista não souber lidar com a carreira, ela acaba: “Jojo Todynho, por exemplo, é uma cantora de uma música só”.

Na mesma linha de pensamento, Ricardo explica que o fato de ter ganho notoriedade por um determinado tempo não define que a pessoa que protagonizou/interpretou o viral possua algum tipo de talento/experiência no ramo em que se destacou, muito pelo contrário.

Jojo Todynho Vs Pink Money

undefined
Divulgação

Por que Jojo Todynho flopou?

Outro grande motivo para Jojo estar cada vez menos visível na mídia é um fenômeno batizado de Pink Money. O termo vem da comunidade LGBT e representa os artistas que utilizam de gírias, termos, bordões ou qualquer elemento da minoria para ter grande lucro.

Para infelicidade de Todynho, a letra de Arrasou Viado , seu novo single, contém tudo isso e mais um pouco. Assinada por Anitta, a música tem letra fraca, estereotipada, ofensiva e um instrumental que remete à temática circense, o que não traz nenhum benefício à categoria.

Já a parte visual não ajudou em nada. Com um colã inspirado na bandeira do orgulho, Jojo recebeu no clipe convidados de destaque da comunidade LGBT. Estiveram presentes David Brazil, Lea T, Thammy Miranda, entre outros - o que provou com veemência a necessidade da cantora de se escorar em personalidades para manter um número elevado de views.

O Principal Perdeu Relevância

Por que Jojo Todynho flopou?
Divulgação
Por que Jojo Todynho flopou?

Antes de participar do clipe de Vai Malandra ,  Jojo Todynho ganhava a atenção dos internautas por seus discursos de empoderamento feminino e por sua luta contra os padrões de beleza. No entanto, de uns tempos para cá, o importante perdeu a relevância.

undefined
Divulgação

Por que Jojo Todynho flopou?

Após o clipe de Anitta, o cachê de Todynho praticamente triplicou, a carreira virou de ponta-cabeça e deu uma guinada exponencialmente positiva. Do dia para noite foram mais de 60 mil seguidores conquistados e em poucas semanas shows pelo Brasil inteiro.

 No entanto, com tantos shows, entrevistas, brincadeiras e gravações de músicas, os discursos de empoderamento feminino, que fizeram de Jojo uma influencer de credibilidade, foram sumindo gradativamente de suas redes sociais, até chegar ao ponto de não existirem mais.

Um dos vídeos mais recentes da cantora contém um desabafo polêmico e repleto de palavrões sobre como uma determinada situação a irrita: “Vocês são um bando de fodidos”, exclama Jojo, que sucede o discurso com mais ofensas.

Segundo a marketeira Ana Lima, uma maneira de fazer algo dar certo ou manter-se em evidência é a produção de conteúdo 24 horas. Adepta das redes sociais, Jojo com certeza vem se engajando da maneira errada.

Espontaneidade Virou Forçação de Barra

undefined
Divulgação

Por que Jojo Todynho flopou?

Uma das razões do sucesso de Jojo Todynho e que também faz parte da fórmula secreta de Anitta para perseverar é a espontaneidade. O fato de não ter filtros, ser natural e exibir características que os fãs, meros mortais, ostentam no dia a dia é um caminho certo.

Porém, da mesma maneira que existe uma linha tênue entre a confiança e a arrogância, existe uma linha quando se trata de espontaneidade e forçação de barra.

Com o fim dos vídeos de empoderamento, a rotina de Jojo e sua opinião supostamente “humilde” sobre todos os assuntos começaram a obter mais destaque. Seu repúdio pelos haters e o tom mais exaltado tornaram-se um meio de chamar atenção, afinal, quem não gosta de um barraco?  No final, a polêmica  acabou tornando-se o carro-chefe de Todynho nas redes sociais.

No entanto, forçar a barra para parecer natural é abusar de uma inocência que muitos dos internautas atualmente não contemplam. Sendo assim, isso torna-se mais uma âncora para tirar qualquer artista do pedestal e levá-lo às profundezas das paradas nacionais.

Jojo Todynho Pode se Salvar?

Por que Jojo Todynho flopou?
Divulgação
Por que Jojo Todynho flopou?

Leia também: Jojo Todynho se irrita com haters e solta: "Toma vergonha na cara de vocês"

Considerado um “sucesso momentâneo” por ambos entrevistados , os virais, como Jojo Todynho , até podem se estender por algum tempo, mas segundo Ricardo, a administração da carreira é o fator crucial para que os artistas colham frutos de seu sucesso por um longo período. Isso se não triunfarem no ofício em que ganharam notoriedade por acaso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!