Faz três anos que vimos Eleven e seus amigos de Hawkins pela última vez na terceira temporada de "Stranger things", então nada mais normal termos esquecido muito do que aconteceu com eles.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Antes de começar a maratona da quarta temporada, cujo volume 1 se inicia na próxima sexta-feira, fizemos um resumo do que aconteceu com os principais personagens para refrescar a memória antes da imersão no Mundo Invertido. E adicionamos pistas deixadas pelo elenco e pela Netflix sobre a nova leva sete episódios.
Adeus, Hopper?
Na batalha do shopping Startcourt, Hopper (o ator David Harbour) aparentemente morre quando Joyce (Winona Ryder) consegue apertar os botões que fecham o portal que vinham abrindo o Mundo Invertido. Esse ato heroico da matriarca Byer controla a situação, mas deixa a cidade de Hawkins sem seu melhor policial. Será mesmo? Numa cena pós-crédito, a audiência é levada a acreditar que o "americano" está vivo e na Rússia.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
No início de 2020, quando foi divulgado o primeiro teaser de "Stranger things 4", a notícia se confirma: Hopper está num campo de trabalho forçado dominado pelos russos.
Eleven
Na batalha contra o Devorador de Mentes, a personagem de Millie Bobby Brown perdeu todos os poderes e só se salvou por causa de Billy, irmão de Max, que se colocou na frente do monstro. Agora, pelo que indica o trailer dos novos episódios, Eleven vai cortar um dobrado sem sua força. No programa de Jimmy Fallon, que teve a participação de Millie, foi mostrado um clipe da série em que ela sofre bullying de uma colega de escola e tenta revidar, mas acaba pagando "um mico".
Mudança para a Califórnia
Sem Hopper, Eleven passa a viver com os Byers e com eles se muda para a Califórnia. Durante a terceira temporada, Joyce já dava sinais de que queria sair de Hawkins e aproveita o ensejo para juntar Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton) para cair fora. Espera-se, então, que na quarta temporada os quatro estejam vivendo outros desafios na "casa nova".
Demogorgon russo
Os russos parecem estar longe de deixar o universo de "Stranger things". Por mais que Joyce tenha fechado o portal que eles abriram em Hawkins, as cenas pós-créditos indicam que eles têm um Demogorgon em seu próprio território.
Papa
Uma semana antes da estreia, a Netflix liberou, no YouTube, oito minutos do primeiro episódio da nova temporada, e deu para perceber que Papa (Matthew Modine) está volta. Acompanhamos o personagem num dia de trabalho no Hawkins National Laboratory e, no fim do clipe, uma supresa: uma chacina em que Eleven está envolvida. Qual será a implicação desse fato no decorrer da trama?
'A hora do pesadelo'
Em entrevista ao GLOBO, Millie Bobby Brown falou sobre a maior influência dessa temporada: "A hora do pesadelo" ("A Nightmare on Elm Street"). É nessa franquia de terror, cujo primeiro filme é de 1984, que aparece o personagem Freddy Krueger, um assassino com o rosto desfigurado que mata adolescentes durante o sonho.
— É um horror sangrento, bem gráfico. Um terror do tipo “A hora do pesadelo” (de 1984)— disse Millie, que vem ao Brasil participar da Universal Creators Conference Experience (UcconX), em São Paulo, em 30 e 31 de julho.
Maior de todas
Esta será a mais grandiosa temporada de "Stranger things", não só em termos de horror, mas também de tamanho. Os episódios foram divididos em dois volumes: o primeiro, com estreia no dia 27 de maio, terá sete capítulos, sendo o sétimo, com 1h38m.
O volume 2 estreia no dia 1 de julho, com os episódios oito (1h25m de duração) e nove (quase 2h30m, segundo a plataforma de streaming).
— A pandemia foi um fator importante no atraso da nossa série e da maioria das produções, mas eu acho que a razão principal por ter demorado tanto é o tamanho dessa temporada. É gigantesca. Acho que nem a gente tinha percebido isso até assistir — disse ao GLOBO o ator Gaten Matarazzo, intérprete do Dustin, que, segundo o Google Trends, é o segundo personagem mais buscado desde a estreia da série, em 2016, ficando atrás apenas de Eleven (Millie Bobby Brown).