Rocky e Ross Lynch, do The Driver Era, realizam show no Brasil em maio
Reprodução/Instagram - 17.05.2022
Rocky e Ross Lynch, do The Driver Era, realizam show no Brasil em maio


Após cancelamentos causados pela pandemia, Rocky e Ross Lynch chegam ao Brasil no sábado (21) para o primeiro show como "The Driver Era" no país. Os irmãos já vieram ao país em outras ocasiões com a R5, banda que chegou ao fim em 2018. Contudo, os artistas se mostram ainda mais animados para a única apresentação como duo no Cine Joia, em São Paulo.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, cultura e muito mais!

Em entrevista exclusiva ao iG Gente, Ross Lynch, astro de “O Mundo Sombrio de Sabrina” entrega detalhes do processo de construção do duo, que aconteceu ainda durante as gravações da série da Netflix. “Começamos o processo de desenvolvimento de The Driver Era nesse aspecto meio punk, angustiado e existencial - muitos dos temas que estamos abordando agora. E a música ‘Welcome to the End of Your Life’ foi o ápice dessa vibe na época. Estava em Vancouver, fazendo 'O Mundo Sombrio de Sabrina' e isso influenciou em toda uma transição para nossa vibe e estilo de música”, afirma.

“Então dois anos se passaram e a pandemia da covid-19 aconteceu. E isso também mudou muito nosso funcionamento interno e nosso desenvolvimento. Lemos muitos livros, aprendemos muito de consciência, tempo e espaço, emoções, amor, meditação [...] Agora estamos nessa vibe de viver enquanto somos jovens, dançando, bebendo e apenas nos divertindo muito. E, parcialmente, porque ficamos presos por 2 anos, estamos aproveitando totalmente esse tempo de estar em nossos 20 e poucos anos”, disse.


O cantor e ator celebra o apoio dos fãs brasileiros e diz que o incentivo permitiu incluir uma data na turnê do grupo pela América Latina, que também passa por Chile e Argentina. “Nós não poderíamos fazer o que fazemos sem eles. Estamos muito agradecidos por uma situação em que temos tantos fãs apaixonados. Nós apenas esperamos continuar [trabalhando como duo] e que eles continuem vindo aos shows. E isso é maravilhoso. É uma grande razão do porque fazemos e somos capazes”, completa.




Entre as memórias que permaneceram do Brasil, Rocky relata como a turnê pelo país o remete a uma sensação de que “parece que estamos indo aproveitar um período de férias”. Tanto ele quanto Ross continuam admirando uma bebida típica brasileira: a caipirinha.

“Definitivamente, as caipirinhas são as nossas favoritas”, afirma o ator antes de seguir destacando do que se lembra do país: “A cultura, as pessoas no Brasil. É um lugar tão lindo e feliz. E é uma alegria estar por perto”. Questionado sobre as músicas brasileiras, o duo destaca apenas a apreciação pela Bossa Nova.

Em relação às músicas que serão apresentadas nos palcos brasileiros, os irmãos adiantam que ainda não fecharam uma setlist para o show, já que este é “sempre um trabalho em andamento”. “Porque às vezes, no dia, tocamos músicas na passagem de som, e mudamos algumas coisas. É um processo fluido. Mas sabemos que o show será ótimo, será elétrico”, disse Ross, ao passo que Rocky completa: “Provavelmente tocaremos uma boa quantidade de ambos os álbuns”.


Tanto em “X” (2019), quanto em “Girlfriend” (2021), os artistas estão envolvidos em todo o processo musical, da composição à produção. “É uma das partes mais divertidas. Adoramos esse processo, é muito gratificante para nós”, destaca Ross, enquanto o irmão ainda relata como dá preferência a este aspecto em relação às performances.

“Tem alguns artistas que dizem: ‘Sou cantor, é isso que eu amo fazer. Não gosto de escrever músicas e não me importo de produzir’. Temos quase a abordagem oposta. Eu não me importo de cantar uma música, eu quero escrever e produzir uma música. E se eu cantar nessa música, claro, eu curto. É a abordagem reversa dos artistas pop tradicionais”, opina Rocky.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!