David Schwimmer em
Reprodução/IMDB
David Schwimmer em "Friends"

Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Joey e Chandler não vão voltar. Pelo menos não como os fãs esperavam desde que o retorno dos amigos mais famosos da história das sitcoms foi anunciado no ano passado. As estrelas de “Friends” já estão em Los Angeles para filmar o reencontro — um especial da HBO Max adiado pela pandemia . David Schwimmer, que interpretou Ross Geller, revelou em entrevista ao "The Graham Norton Show", um dos programas mais populares da TV britânica, que os atores não vão reviver os personagens. Schwimmer, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e Matthew Perry serão eles mesmos.

— Serei David. Não teremos um script, e não viveremos os personagens. Seremos nós mesmos, pessoas reais. Não posso dizer muito, mas haverá um segmento em que vamos ler alguma coisa — disse Schwimmer, adiantando que precisava sair mais cedo para pegar um avião em direção às gravações, onde o elenco da série se reuniria pela primeira vez em anos.

“Friends” terminou há 17 anos, depois de uma década de sucesso, mas continua no ar. Com os serviços de streaming, novas gerações de fãs acompanham com obsessão a vida dos amigos que estavam entrando na casa dos 30 e viviam basicamente entre dois apartamentos e um café. O anúncio do reencontro aconteceu pouco antes da pandemia, e estava previsto para ser gravado ao vivo, diante de uma plateia, marcando os 25 anos da série. Os planos tiveram que ser revistos, com vários adiamentos.

Enquanto a expectativa cresce, os produtores e atores têm usado as redes para soltar, aos poucos, os detalhes do encontro. Responsável pelo set original da comédia, o designer Greg Grande postou em sua conta no Instagram a montagem do lendário apartamento de Monica (Courtney Cox) com suas paredes lilás. O cenário está sendo reconstruído nos estúdios da Warner Brothers, onde a sitcom foi gravada entre 1994 e 2004, terminando com os amigos apagando a luz da sala, rumo à vida de adultos comprometidos com filhos, casamento, carreira. Ao todo foram 62 prêmios Emmy — um fenômeno que resiste ao tempo. “Feliz por fazer parte desse projeto e ver meu trabalho voltar à vida uma vez mais”, escreveu o designer.

— Finalmente achamos uma maneira de filmar de forma segura. Uma parte será gravada fora do estúdio por causa dos protocolos de segurança — disse Schwimmer a Norton.

A produção não confirma oficialmente o que vai ao ar, e nem quando, mas o público segue com paixão os posts dos envolvidos, principalmente Jennifer Aniston (36 milhões de seguidores no Instagram), que costuma compartilhar mais imagens de bastidores. Os criadores Marta Kauffman e David Crane vão assinar a produção que deve render entre US$ 3 milhões e US$ 4 milhões para cada um dos atores. Haverá também um apresentador, cujo nome é mantido em segredo. Schwimmer revelou na TV apenas quem não veremos: não será nem Ellen DeGeneres e nem Billy Crystal.

O que mais se sabe? Pouco ou quase nada. Lisa Kudrow (a Phoebe Buffay) também confirmou num podcast apresentado pelo ator Rob Lowe que o episódio que já começou a ser gravado não será um reboot, ou seja, não haverá uma sequência da saga. Os seis amigos vão continuar congelados na nossa memória como os vimos pela última vez, no sofá do Central Perk, unidos por uma química que marcou a trajetória da TV americana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!