O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, revelou em um vídeo que tem circulado nas redes sociais que foi xingado na manhã desta terça-feira (15) por um motoqueiro. Na ocasião, o padre fazia ações sociais com moradores de rua em São Paulo.
“Estava aqui na praça com os irmãos de rua e vendo uma situação, e passou uma moto por aqui e o cara falou ‘padre filho da puta que defende noia’”, afirmou na gravação. Recentemente, Lancellotti foi criticado pelo candidato à prefeitura de São Paulo Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei.
O youtuber fez críticas a ativistas que ajudam a população em situação de rua. Em entrevista ao El País, o candidato afirmou que “o centro histórico não pode ser um ambiente onde você dá a comida e o morador de rua pegue seu cobertor, durma na rua, e sabe-se lá onde esse cara vai fazer suas necessidades e largar o lixo daquela marmita”.
“Depois de ataques de alguns candidatos à prefeitura contra mim, eu estou cada vez mais em risco. Então, quero deixar claro: se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, sabem de quem cobrar”, continuou.