Tamanho do texto

Eduardo Fauzi Richard Cerquise é considerado foragido e está sendo procurado.

Identificado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como um dos suspeitos de atacar a produtora Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi Richard Cerquise é presidente da Associação dos Guardadores de Carro São Miguel. Ele ficou conhecido em 2013 quando agrediu o então secretário de Ordem Pública Alex Costa.

Leia também: Produtora do Porta dos Fundos sofre ataque no Rio de Janeiro

Eduardo Fauzi Richard Cerquise arrow-options
Divulgação
Eduardo Fauzi Richard Cerquise




Fauzi foi preso em flagrante na ocasião por ter dado um soco em Costa durante uma entrevista em novembro de 2013. No momento da agressão, a prefeitura fazia uma operação para fechar estacionamentos irregulares na região da Zona Portuária. Ainda no dia da agressão, Fauzi disse que faria tudo novamente e reclamou do modo de operação da prefeitura. Depois, recuou. Ele chegou a ser preso, mas respondeu o processo em liberdade e foi condenado por lesão corporal em fevereiro deste ano.

Leia também: Após ataque a produtora do "Porta dos Fundos", polícia cumpre mandado de prisão

Segundo a Polícia Civil, Fauzi possui mais de 15 anotações criminais. Dessas, 12 como autor. Entre os registros, estão acusações de lesão corporação, ameaça, coação no curso do processo, agressão configurada na Lei Maria da Penha, desacato e exercício ilegal da profissão.