Uma das principais cerimônias do cinema , o Oscar 2018, acontece no próximo domingo (04) celebrando as melhores produções do ano em Los Angeles, nos Estados Unidos. Este ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas indicou nove filmes para concorrer à categoria de Melhor Filme . O iG Gente assistiu a todos os filmes que disputam a estatueta mais aguardada da noite e opinamos sobre cada longa-metragem.

O Oscar 2018 acontece neste domingo (04) em Los Angeles
Divulgação
O Oscar 2018 acontece neste domingo (04) em Los Angeles

Do dois grandes sucessos de bilheteria, “Corra!” e “Dunkirk”, até os filmes mais independentes que chamaram atenção do público como “Lady Bird: É Hora de Voar” e “Me Chame Pelo Seu Nome”, saiba mais sobre os filmes que estão concorrendo neste Oscar 2018 .

“Três Anuncios Para Crime”

undefined
Divulgação

Frances McDormand concorre pela quinta vez ao Oscar pelo seu papel em "Três Anúncios para um Crime". Ela já venceu o Oscar em 1997 por "Fargo".

Com direção de Martin McDonagh, Frances McDormand interpreta uma mãe em uma busca incansável sobre respostas pelo estuprador e assassino de sua filha, Angela Hayes. Incoformada com a ineficácia da polícia, a matriarca decide alugar três outdoors na estrada para chamar atenção da população local para o caso, desencadeando uma série de situações e polêmicas pela pacata cidade. 

Leia a crítica: Soberbo, “Três Anúncios para um Crime” captura América enfurecida da era Trump

“Corra!”

O amor entre Chris (Daniel Kaluuya) e Allison (Rose Armitage) parece estar perfeito, até quando ela convida o namorado para a casa de seus pais que, aparentemente, são bastante amigáveis. O final de semana revelará muitos segredos sombrios da família.

Leia a crítica: Sátira das tensões raciais, "Corra!" une comédia ao terror com excelência

“Me Chame Pelo Seu Nome”

A década é 1980 e o jovem Elio (Timothée Chalamet) enfrenta um verão tedioso na casa de seus pais na Itália. Entretanto, tudo muda quando Oliver (Armie Hammer) um acadêmico que veio para ajudar a pesquisa do seu pai, chega na vida da família.

Leia a crítica: Delicado, "Me Chame pelo Seu Nome" contribui para fim do rótulo "filme gay"

“Lady Bird: É Hora de Voar”

undefined
Divulgação

Saoirse Ronan recebeu por "Lady Bird: É Hora de Voar" sua terceira indicação ao Oscar

Este é o primeiro longa que Greta Gerwig assina como diretora. A trama conta a história de Christine McPherson (Saoirse Ronan) que vive na pacata Sacramento, Califórnia e tem que enfrentar as dificuldades de crescer e a ideia de ser rejeitada pela sua mãe. Entre descobertas e redenções, a jovem embarca em uma jornada única de auto-conhecimento.

Leia a crítica: “Lady Bird” vislumbra dor e afeto na complexa relação entre mãe e filha

“Dunkirk”

A Segunda Guerra Mundial é o cenário deste filme de Christopher Nolan. Enquanto a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk, elas acabam sendo lentamente evacuadas da praia.

Leia a crítica: “Dunkirk” recria derrota dos aliados na 2ª guerra com ares de filme de terror

“O Destino de Uma Nação”

Outro filme com o pano de fundo das grandes guerras chega à lista de indicados do Oscar 2018. Com a Grã-Bretanha prestes a perder a guerra para Alemanha, Winston Churchill sofre pressão para fazer um acordo com Hitler, mas acaba resistindo à pressão.

Leia a crítica: Gary Oldman é trunfo do burocrático “O Destino de uma Nação”

 “Trama Fantasma”

Reynolds Woodkcock (Daniel Day-Lewis), um renomado estilista, tem a sua vida repleta de luxo e glamour enquanto trabalha vestindo grandes nomes da realiza e da elite britânica. Sua grande fonte de inspiração são as mulheres que frequentemente entram e saem da sua vida, mas tudo muda quando ele conhece Alma (Vicky Krieps).

Leia a crítica: Esquisitice de “Trama Fantasma” adorna história de amor e conflito de gêneros

“A Forma da Água”

undefined
Divulgação

Cena de "A Forma da Água", misto de fábula e horror que lidera a corrida pelo Oscar 2018 com 13 indicações

Guillermo Del Toro retorna aos indicados do Oscar 2018 com este filme que conta a história de Eliza (Sally Hawkins) que é zeladora de um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Entretanto, o que ela não esperava, era que se apaixonaria pela criatura.

Leia a crítica: Realismo fantástico de Del Toro provoca encantamento em “A Forma da Água”

A cerimônia do Oscar 2018 acontece no próximo domingo (04), no teatro Dobly em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"The Post: Guerra Secreta"

O filme de Steven Spielberg recria a disputa judicial entre o jornal The Washington Post e a Casa Branca de Richard Nixon pelo direito d epublicar documentos secretos que mostravam que o governo americano enganou a população durante anos sobre os rumos da guerra no Vietnã. Tom Hanks e Meryl Streep estrelam. 

Leia a crítica: Com "The Post", Spielberg reafirma valores do jornalismo como ciência social

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!