Em época de carnaval, o Brasil inteiro fica ligadinho em tudo que está acontecendo na folia e qualquer coisa torna-se motivo de boas fofocas, polêmicas e comentários.  Principalmente nas redes sociais. E na tarde desta segunda-feira (12), a Rede Globo mostrou a reprise dos desfiles das escolas de samba e foi o suficiente para causar agito na internet. A emissora não reproduziu a passagem em que escola de samba Paraíso do Tuiuti  apresenta uma representação do presidente Michel Temer como um vampiro e os internautas não perdoaram a atitude global.

Leia também: Carnaval: Sapucaí vive noite de protestos políticos intensos

Um dos carros alegóricos da Paraíso do Tuiuti em protesto ao atual governo
Divulgação Riotur
Um dos carros alegóricos da Paraíso do Tuiuti em protesto ao atual governo

A escola de samba Paraíso do Tuiuti causou e agradou a muitos, após usar carro alegórico em forma de crítica ao governo Michael Temer e ironizar os manifestantes que pediram impeachment da ex-presidenta Dilma . Mas a Globo   deixou de mostrar essa parte do desfile da escola na tradicional reprise feita pela emissora. A atitude da  escola alegrou muitas pessoas, que logo se irritaram com a maior emissora brasileira e o assunto repercutiu pela internet, principalmente no Twitter .

Leia também: Carnaval do Rio: Mangueira se destaca em noite marcada por protestos


“E a Globo maquiavélica deu aquela boicotada básica nos melhores momentos da Paraíso do Tuiuti”, twitou um internauta, irritado com o corte feito pela emissora. “Desfile da tuiuti e os narradores da Globo calados”, acrescentou outro. Quem assistiu ao desfile ficou impressionado com tamanha coragem da escola que deixou a Rede Globo em uma saia justa.


Entenda

Com o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, a carnavalesca Paraíso da Tuiuti se tornou uma das mais queridinhas do Carnaval 2018 após recontar a história da escravidão brasileira, criticar a atual posição política e a reforma trabalhista em um carro alegórico representado por um enorme presidente vampiro, políticos de cuecas com cifrões, além de diversas críticas ao governo Temer.

Leia também: Chacrinha, futuro e escravidão mobilizam Sapucaí na 1ª noite de desfiles

A escola Paraíso do Tuiuti levantou a multidão e recebeu muitos elogios e fortes aplausos, mas não foi o suficiente para agradar a Rede Globo que se manteve calada durante o protesto e não exibiu o desfile completo durante a reprise.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!