Novo ano, novas séries. Esse fenômeno que devolveu o título de “era de ouro” para a televisão continua apresentando conteúdos novos que deixam a gente vidrado na TV. O conteúdo para a televisão segue cada vez melhor e, entre lançamentos e novas temporadas, muita coisa boa será lançada esse ano. Mesmo com a ausência de “ Game of Thrones ”, que só volta em 2019, programas para todos os gostos tomam os canais e serviços de streaming. Por isso, selecionamos as 15 séries mais aguardadas em 2018. Confira:

Leia também: FOX aposta em produção nacional e no retorno de séries consagradas para 2018

Versace: American Crime Story

Versace: Crime Story
Divulgação
Versace: Crime Story

Uma das séries mais comentadas dos últimos anos, sem dúvida, foi “ American Crime Story ”, desenvolvida por Ryan Murphy, que arrebatou a televisão em 2016, quando trouxe para a tela a história do jogador O.J. Simpson, acusado de assassinar a ex-mulher. Apostando nas histórias marcantes envolvendo crimes, a segunda temporada irá tratar do assassinato do estilista Gianni Versace. Penélope Cruz, Darren Criss, Ricky Martin e Edgar Ramirez estão no elenco da série que estreia no FX em 18 de janeiro.

Leia também: Incansável, Nicole Kidman brilhou em Holywood em 2017

Objetos Cortantes

Objetos Cortantes
Divulgação/HBO
Objetos Cortantes

Uma onda que cresceu nos últimos anos foi o retorno das grandes estrelas do cinema para a TV. Em 2017, Nicole Kidman e Reese Witherspoon dominaram a programação com “Big Little Lies”. Esse ano, quem tomará conta da programação da HBO é Amy Adams. Ela estrela “Objetos Cortantes”, série baseada no livro de Gillian Flynn, que deve chegar à TV em junho.

House of Cards

House of Cards
Divulgação
House of Cards

A série, que perdeu um pouco seu rumo em 2017, terá uma grande reviravolta esse ano: a perda de seu protagonista. Em meio a escândalos de assédio sexual, Kevin Spacey foi retirado do que provavelmente será o último ano da série. Mesmo tendo igual importância na trama, a personagem Claire ( Robin Wright ) terá a missão de carregar o programa sozinha, o que deve gerar expectativa entre os fãs.

The Chi

The Chi
Divulgação
The Chi

Lena Waithe teve um ano estrelado. Depois de protagonizar um dos melhores episódios da segunda temporada de “Master of None”, ela ganhou o Emmy de melhor roteiro pelo episódio. Agora, ela comanda sua própria série, “The Chi”, um drama com vários protagonistas, que retrata a vida e as dificuldades de crescer na periferia de Chicago. Estreia nos EUA dia 7 de janeiro, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Maniac

Maniac
Reprodução
Maniac

Outra premiada atriz que entrou no mundo das séries é Emma Stone . Detentora do último Oscar de melhor atriz, ela se une ao diretor de “True Detective”, Cary Fukunaga, e um colega de elenco de “Superbad”, Jonah Hill. Justin Theroux também está no elenco da comédia que gira em torno de um jovem que escapa de um centro de tratamento psiquiátrico e passa a viver em um mundo de fantasia. A série é da Netflix, mas ainda não tem data de estreia.

13 Reasons Why

13 reasons why
Reprodução
13 reasons why

Uma das séries que abalou 2017 foi a adolescente “ 13 Reasons Why ”. Contando a história do suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford) a série chocou por tratar do assunto de forma realista. Produzida por Selena Gomez, a série ganhou uma segunda chance para continuar sua história e deve mostrar o desenrolar da vida dos jovens depois da morte da jovem.

Leia também: “13 Reasons Why” retrata com delicadeza as angústias adolescentes

O Alienista

O Alienista
Divulgação
O Alienista

Dakota Fanning engrossa alista de atrizes migrando para a TV. Ao lado de Daniel Brühl e Luke Evans ela protagoniza “ O Alienista ”, minissérie que estreia em janeiro fora e se passa em Nova York em 1896, quando uma série de assassinatos pela cidade assusta o comissário de polícia Theodore Roosevelt. Ele chama o psicólogo criminal Dr. Laszlo Kreizler (Brühl) e o jornalista John Moore (Evans) para ajudá-lo a investigar o acontecido. Fanning é Sara Howard, detetive que se une aos dois nas investigações.

O Mecanismo

O Mecanismo
Divulgação
O Mecanismo

A sinopse de “O Mecanismo” é bem vaga: “esta série fictícia é inspirada nas investigações de suspeitas de corrupção das grandes empresas estatais e privadas do Brasil”, é o que diz a Netflix. Porém, motivos para ficar ansiosos com sua estreia não faltam. Selton Mello protagoniza a produção desenvolvida por José Padilha (“Tropa de Elite”). Apesar de estar confirmada para este ano, “O Mecanismo” ainda não tem data de estreia.

The Handmaid’s Tale

Sucesso de crítica nos EUA,
Divulgação
Sucesso de crítica nos EUA, "The handsmaid's Tale", é uma das favoritas esse ano

A série baseada em “ O Conto da Aia ”, livro de Margaret Atwood, também foi muito celebrada em 2017. Sendo assim, é alta a expectativa para seu retorno em 2018, confirmado para abril. A autora do livro está envolvida na segunda temporada que, de acordo com a protagonista Elizabeth Moss, será mais obscura ainda que a primeira. Exibida pelo serviço de streaming Hulu, a série ainda não passa no Brasil, mas será exibida no País em 2018 pelo Paramount Chanel.

Feud: Charles e Diana

Reprodução
"Feud: Charles e Diana"

Ryan Murphy, de fato, tem revolucionado a TV. Liderando “American Horror Story”, “American Crime Story” e “Feud”, ele trata de vários assuntos, de ficção a realidade, com temporadas distintas umas das outras. Com “ Feud ”, ele contou a história da briga entre dois ícones do cinema americano: Bette Davis e Joan Crawford. Para a segunda temporada ele se meterá em outra briga, dessa vez de marido e mulher. Murphy contará a história do Príncipe Charles e da Princesa Diana, desde seu divórcio até a morte dela. Os detalhes de elenco e produção são mantidos em segredo, mas a série deve dar o que falar.

Counterpart

Counterpart
Divulgação
Counterpart

Não são só as atrizes que têm migrado para a TV. Os atores também e um bom exemplo é J.K. Simmons , que ganhou recentemente o Oscar por seu papel em “Whiplash”. Na TV, ele apostou na ficção científica com “Counterpart”, onde descobre uma segunda dimensão e outra versão dele mesmo. O elenco inclui ainda Harry Lloyd e Olivia Williams. O primeiro episódio já foi ao ar nos EUA, mas o resto da temporada fica para esse ano.

Philip K. Dick's Electric Dreams 

Philip K. Dick's Electric Dreams
Divulgação
Philip K. Dick's Electric Dreams

Falando em ficção, a obra do autor Phillip K. Dick inspirou a série “ Electric Dreams ”, que terá 10 episódios, cada um com histórias distintas baseadas na obra do autor. O elenco é uma coleção de grandes nomes em Hollywood, como Steve Buscemi, Timothy Spall, Bryan Cranston, Jack Reynor, Janelle Monáe, Anna Paquin, Juno Temple, Vera Farmiga e Benedict Wong. Estreia em 12 de janeiro da Amazon.

Narcos

Pena mais protagonista do que nunca no terceiro ano de
Divulgação
Pena mais protagonista do que nunca no terceiro ano de "Narcos"

Em meio às polêmicas envolvendo o protagonista Pedro Pascal, a Netflix mostrou em anúncios recentes que planeja seguir com a série. O ator comentou sobre a importância da segurança da equipe para continuar gravando, depois que um membro da equipe foi encontrado morto na Colômbia. Ainda assim, não só a Netflix confirmou a quarta temporada, como anunciou Diego Luna e Michael Peña como os novos protagonistas. A virada da série sem Pablo Escobar deu certo e “Narcos” teve uma de suas melhores temporadas. Resta saber se a série conseguirá manter o alto padrão sem o Agente Peña.

Leia também: Com foco no cartel de Cali, “Narcos” supera Wagner Moura e se reinventa

Waco

Waco
Divulgação
Waco

Quem encerra nossa lista de séries aguardadas é “ Waco ”, produção que marca o retorno de Taylor Kitsch para a TV. A história é baseada em fatos reais envolvendo uma seita em Waco, no Texas. O líder do Ramo Davidiano, David Koresh (Kitsch), acreditava ser o último profeta e acabou convencendo muitas pessoas a se juntarem a ele. O caso tomou os jornais por seu fim trágico, com a polícia fazendo um cerco na região.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!