Nicole Kidman começou a temporada de prêmios 2016/2017 bem cotada. A atriz estrelou o emocionante "Lion" , papel que a aproximou de casa de várias maneiras. Como Sue Brierley ela fez a mãe adotiva de Saroo Brierley, resgatado quando ainda criança. Na vida real, ela tem dois filhos adotivos, de seu relacionamento com Tom Cruise . O papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, a quarta indicação de sua carreira. Mesmo sem levar a estatueta em fevereiro, era o prenuncio de um ano estrelado.

Leia também: Foi nocaute! Pabllo Vittar dominou a cultura pop do Brasil em 2017

Em 2017 Nicole Kidman brilhou em seis produções. Por “Big Little Lies” ela ganhou o Emmy de melhor atriz
Divulgação
Em 2017 Nicole Kidman brilhou em seis produções. Por “Big Little Lies” ela ganhou o Emmy de melhor atriz


Teve de tudo para Nicole Kidman : filme indie, série de TV alternativa, série estrelada da HBO e longa de diretora renomada. Em Cannes em maio ela levou nada menos do que quatro produções. Em "How To Talk To Girls at Parties", ela voltou a trabalhar com John Cameron Mitchell, em um papel que solta a voz. Mais indie, o filme mostra uma Nicole punk. O papel é só mais um exemplo da versatilidade da atriz, uma das maiores de sua geração.

Leia também: No cinema e na TV, Vladimir Brichta foi o nome de 2017 na dramaturgia nacional

Ainda em Cannes, outros dois indies, um para a televisão e outro para o cinema. Na telona ela embarca nas esquisitices do diretor Yorgos Lanthimos em "O Sacrifício do Cervo Sagrado". Na TV, ela embarcou na segunda temporada de "Top of The Lake". A decisão de participar de uma série já começada, ainda mais em um papel de coadjuvante, mostra que Nicole não tem receio de dividir os holofotes. Mostra também que, com o passar do tempo, ela ficou mais ousada em suas escolhas artísticas, se entregando a papeis alternativos ao invés de protagonistas fáceis. E é assim que ela divide, com Elle Fanning e Kirsten Dunst o protagonismo de "Os Estranho que Nós Amamos". Dirigido por Sophia Copolla, a diretora ganhou o prêmio máximo da direção no Festival. Para Nicole e seu incansável trabalho também veio o reconhecimento: ela recebeu um prêmio especial, entregue pelo Festival francês a cada 10 anos. Foi a primeira mulher a alcançar tal feito.

Do pop ao alternativo, ela fez a segunda temporada de “Top of the Lake”
Divulgação
Do pop ao alternativo, ela fez a segunda temporada de “Top of the Lake”


Cinco décadas estreladas

Em junho a atriz chegou aos 50 anos muito bem. Além das estreias em Cannes, ela brilhou como Celeste em "Big Little Lies", da HBO. A minissérie, baseada no livro de Liane Moriarty mostrou um grupo de mulheres com vidas aparentemente perfeitas, lidando com problemas nada perfeitos. Como uma mulher abusada pelo marido, Nicole mostrou tudo: dureza, vulnerabilidade, tristeza e superação. Em uma séries só com mulheres como protagonista, Nicole foi o maior destaque. Com isso, ela foi coroada com Emmy de Melhor Atriz.
O ano de Nicole ainda conta com "The Upside", versão americana do francês "Os Intocáveis". Ano que vem, ela retorna para a segunda temporada de "Big Little Lies", recém confirmada pela HBO.

Leia também:  Bibi Perigosa deu a Juliana Paes a chance de se eternizar na memória brasileira

Seja como Celeste ou Sue, Satine ou Virginia Woolf, Nicole nem precisava de seis produções em um mesmo ano para mostrar seu talento. Sua carreira é a prova de que Kidman é uma atriz fenomenal. Mas, ainda assim,no auge dos seus 50 anos, ela decidiu que queria mais, e queria algo novo. Assim, brilhando como sempre, ela foi uma das atrizes que mais trabalhou em Hollywood em 2017. E a gente seguiu assistindo e amando Nicole Kidman.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!