Não são poucos os eventos políticos do governo de Michel Temer que poderiam render tramas da melhor qualidade, com maracutaias e reviravoltas o suficiente para gerar bons produtos de entretenimento .
Leia também: Ao vivo, Maria Casadevall detona votação a favor de Michel Temer e é aplaudida
Para o roteiro, poderíamos imaginar onde estava Michel Temer na fatídica noite em que o "Jornal Nacional", maior telejornal do País, anunciava que ele havia sido gravado por Joesley Batista que fechara um acordo de delação premiada. Como foi aquela noite tensa no Planalto? A relação com a base política? Temer convocou seus ministros e começou ali a atacar Rodrigo Janot. E como a primeira-dama se comportou em face da eclosão de um escândalo sem precedentes com seu marido como pivô?
O iG Gente escalou o elenco para um filme sobre o escândalo da JBS, durante o mandato de Temer. Veja:
Temer
Tarcísio Meira poderia, tranquilamente, dar vida a Michel Temer em um filme sobre seu governo. Além de uma idade próxima e certa sofisticação natural, o ator tem um Q de vilão, uma cara de quem sabe mais do que conta, de quem está escondendo o jogo...
Leia também: Famosos fazem campanha contra Temer na web: "Estamos de olho"
Eduardo Cunha
Qual é o ator brasileiro que tem uma extensa lista de papéis de homens corruptos, envolvidos em tramoias para obter benefícios? Ele mesmo, José Mayer! Então, porque não dar vida à Eduardo Cunha em um filme sobre o escândalo da JBS?
Wesley Batista
Um dos irmãos da JBS, o mais... atrapalhado. O papel cairia bem a Leandro Hassum, um ator versátil e com certo talento para personagens mais... divertidos e com tendências a fazer confusões. Voìla: o Wesley Batista perfeito para esse filme.
Você viu?
Joesley Batista
O papel de Joesley pede alguém com mais malícia no olhar que o de Wesley. Para isso, o eleito é o ator Enrique Díaz, que já fez alguns papéis de homens gananciosos na Rede Globo, em meados dos anos 2000. Ele, com certeza, entende o que se passa na cabeça dos líderes de grandes empresas.
Ricardo Saud
Mais um dos executivos da JBS que se beneficiou com um acordo de delação premiada: Ricardo Saud. A nossa aposta é que Fábio Assunção, recém filiado ao PT, faria estragos com o papel.
Sérgio Moro
O todo-poderoso juiz da Operação Lava-Jato merece um ator à altura: Wagner Moura. O ator, que já viveu até o traficante colombiano Pablo Escobar, poderia viver o juiz que deu início à maior operação da Polícia Federal.
Rodrigo Janot
O ex-procurador Geral da República Rodrigo Janot teve papel fundamental no escândalo da JBS, já que fez o que podia para levar o presidente da República ao banco dos réus, o denunciando duas vezes. Fato inéditto na história. E quem poderia representá-lo? O experiente Juca de Oliveira seria nossa escolha.
Aécio Neves
Aécio Neves, apesar dos escândalos de corrupção em que está envolvido, é um galã e ninguém pode negar. Então, o ator para dar vida ao mineiro não poderia ser outro que não um galã. Alexandre Nero é a melhor aposta no quesito galã de meia-idade que entende de personagens com desvios éticos e morais.
Marcela Temer
Ah, a nossa maravilhosa primeira dama: bela, recatada, do lar & loira! Quem mais para interpretar com fidelidade a doçura, a compassividade da jovem Marcela Temer se não a jovem, linda e loira Fiorella Mattheis? Ninguém, obviamente.
Leia também: Ator Carlos Vereza critica pedidos de "Fora Temer" em entrevista com Pedro Bial
Patrícia Abravanel
Citada em uma das delações do caso, a herdeira de Silvio Santos é uma figura e tanto para estar de fora de um filme sobre esse período do governo de Michel Temer. Sendo assim, escalamos a atriz Deborah Secco, com seu sorriso contagiante e seu jeito de moça de família, para que a futura dona do SBT também esteja nesse longa.