Apesar de já ter uma lista de colaboradores bem recheada, o novo álbum do Gorillaz poderia ficar ainda mais especial. Em entrevista à  Q Magazine , Damon Albarn confessou que chamou Morrissey e Sade para participar do disco, mas teve os convites recusados.

Leia também: Gorillaz anuncia novo álbum com Mavis Staples e Grace Jones

O Gorillaz, de Damon Albarn, lança o álbum
Divulgação
O Gorillaz, de Damon Albarn, lança o álbum "Humanz" no dia 28 de abril

Segundo o líder do Gorillaz , Morrissey e Sade desistiram de participar do disco depois de uma negociação que durou cerca de um mês. Depois, ele iniciou uma negociação com Dionne Warwick, que também não aceitou entrar no álbum. Segundo a  Q Magazine , a cantora recusou o convite porque a letra da música da qual participaria ia contra sua religião. "Eu não levo a rejeição como algo pessoal", brincou o músico.

Sobre Humanz , Damon Albarn afirmou que usou o governo de Donald Trump como inspiração para o álbum. "Eu disse para todo mundo imaginar que estava nos Estados Unidos depois da posse e que aquele era o pior cenário possível. Como seria? Vamos fazer um disco festivo sobre o mundo estar louco", explicou.

Leia também: Noel Gallagher e Damon Albarn trabalham juntos em álbum do Gorillaz

Sem parar

Além do novo disco, a banda de desenhos animados vai ganhar uma série de TV. Jamie Hewlett, que comanda o projeto gráfico do grupo, disse que o programa deverá ter 10 episódios, mas não divulgou mais detalhes, como a plataforma onde será exibido ou o tema.

Ainda na entrevista, Damon Albarn confirmou que está trabalhando em um novo álbum do The Good, the Bad & the Queen, seu projeto com ex-integrantes do The Verve, Clash e da banda do músico nigeriano Fela Kuti. O novo trabalho, ainda sem nome nem previsão de lançamento, foi inspirado no Brexit.

Leia também: Lana Del Rey e Alt-J divulgam novidades de próximos álbuns

Humanz , o novo disco do Gorillaz, será lançado no dia 28 de abril. O álbum já teve cinco músicas divulgadas e terá as participações de Noel Gallagher, Grace Jones, Danny Brown, Mavis Staples e outros artistas. Depois do lançamento, a banda fará shows em festivais no Reino Unido, Canadá, Japão e Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!