"Eu me tornei artista porque nós somos a única profissão que celebra o que é viver a vida", disse Viola Davis no discurso de agradecimento por receber o Oscar de atriz coadjuvante por "Um Limite Entre Nós" neste domingo (26) em Los Angeles. Ela que já era a atriz negra mais indicada da história do Oscar se tornou a primeira a ostentar vitórias no Emmy, Globo de Ouro e nos prêmios da Academia.

Leia também: Mahershala Ali vence Oscar de melhor ator coadjuvante por "Moonlight"

A atriz Viola Davis venceu como atriz coadjuvante no Oscar 2017
Reprodução/Twitter
A atriz Viola Davis venceu como atriz coadjuvante no Oscar 2017

Viola Davis era considerada a favorita e já tinha ganhado todos os principais prêmios da temporada como o Bafta, o SAG e o Globo de Ouro. As outras concorrentes eram Naomie Harris ("Moonlight: Sob a Luz do Luar"), Nicole Kidman ("Lion: Uma Jornada para Casa"), Octavia Spencer ("Estrelas Além do Tempo") e Michelle Williams ("Manchester à Beira-Mar).

Você viu?

Leia também: Justin Timberlake e "La La Land" são sensações entre as canções do Oscar 2017

Mais do que pelo resultado do Oscar de atriz coadjuvante , havia muita expectativa pelo discurso de Viola Davis que vinha ganhando muitos prêmios por seu trabalho na série "How To Get Away With Murder" e politizando em seus discursos de agradecimento. No ápice de sua carreira, e ela já havia concorrido duas vezes por "Dúvida" (2008), como coadjuvante, e "Histórias Cruzadas", como protagonista, a atriz optou por um discurso mais discreto, mas não menos emocionante.

Veja a reação à consagração da atriz no Oscar nas redes sociais:


Viola Davis agradeceu Denzel Washington, seu diretor e companheiro de cena em "Um Limite Entre Nós" . "Meu capitão". A atriz, bastante emocionada, agradeceu ainda ao marido Julius Tennon: "você me ensina todos os dias a viver e a amar".

Após o emocionante discurso da atriz, o apresentador Jimmy Kimmel disparou: "Uau, que discurso! Como continuar depois disso: Vocês acabaram de ver a indicação do próximo ano de Viola Davis ao Emmy por sua performance aqui no Oscar".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!