Criada pelo governo estadual de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança completa nove anos de existência no próximo dia 28 e, para celebrar quase uma década de espetáculos e de incentivo à cultura, a companhia fará uma série de ações comemorativas ao longo da semana – e uma delas, coincidentemente, será no dia do aniversário de São Paulo.

Leia mais:  Clarisse Abujamra fala sobre "Cenas de uma Execução": "Um embate fascinante"

Cena do espetáculo
Wilian Aguiar/São Paulo Companhia de Dança
Cena do espetáculo "Pivô", que será apresentado pela São Paulo Companhia de Dança no aniversário da cidade


Série Online

A São Paulo Companhia de Dança , além de realizar apresentações, também produziu a série “Figuras da Dança” que foi exibida nos canais pagos Arte1 e Curta! . Agora, como parte do projeto de aniversário, eles irão disponibilizar os episódios na integra no seu canal do YouTube, “Memoria_SPCD”. Os episódios falam sobre grandes nomes da dança através dos anos. Confira o teaser do capítulo sobre a bailarina brasileira Eliana Caminada:

Leia mais:  Atrações do Lolla, MØ, Tove Lo e The 1975 farão shows solo em São Paulo


Aniversário de São Paulo

undefined
Divulgação/São Paulo Companhia de Dança

A Camerata Erudita irá se apresentar com a São Paulo Companhia de Dança no aniversário de São Paulo

No dia do aniversário de São Paulo , em parceria com a Camerata Erudita , o grupo fará uma apresentação especial na Oficina Cultural Oswald de Andrade, na região do Bom Retiro, às 16h. Farão parte do espetáculo trechos das coreografias de “Pivô” e “Grand Pas de Deux de Dom Quixote” e performances que abraçam títulos da música popular brasileira como “Sampa”, de Caetano Veloso, “Trem das Onze”, de Adoniram Barbosa, e “São Paulo, São Paulo”, do grupo Premeditando o Breque, todas em homenagem à cidade. A Camerata Erudita ainda irá executar as músicas “Odeon”, de Ernesto Nazareth, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Carinhoso”, de Pixinguinha, “Wave”, de Tom Jobim e “Tico-tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu. A ação será totalmente livre e gratuita e tem apoio da Poiesis.

Leia mais:  Virada Cultural acontecerá em 20 e 21 de maio em São Paulo

Lançamento

Na quinta-feira (26), um dia depois da celebração do aniversário da cidade, a São Paulo Companhia de Dança – com o apoio do grupo Balleto – irá lançar o seu novo projeto “Meu Amigo Bailarino”. O projeto visa levar coreografias e bailarinos do grupo vestidos como grandes personagens da dança para se apresentarem em instituições assistenciais como forma de promover a cultura e a dança em novos espaços.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!