Projeto literário promove campanha para arrecadar doações
Divulgação
Projeto literário promove campanha para arrecadar doações


O projeto “Autores e Livros: Encontros literários no Complexo do Alemão", encampado pelo Instituto Estação das Letras, se encerrou no último dia 5  e propôs encontros virtuais acerca da literatura onde envolveu mediadores, escritores e mais de uma centena de famílias beneficiadas pelas doações arrecadadas. O encontro online viveu sua segunda edição e serviu para, além de angarias doações, fomentar a leitura em tempos em que as escolas estão fechadas e vivemos uma, ainda maior, carência de educação. 

Em 2020, as Rodas de Leitura reuniram Conceição Evaristo, Daniel Munduruku e Bia Bedran em um trabalho que, para Suzana Vargas, foi recompensador por ver tantas crianças e adolescentes (foram 120) tendo a oportunidade de ler e levar - talvez - pela primeira vez à sua casa um livro e envolver a família inteira. “Continuamos trabalhando com um público infantil e adolescente e pela demanda surgida fechamos um público jovem e adulto nessa edição”, conta.

Para Rejane Luna, diretora da Associação Nagai e coordenadora do projeto social Malacacheta de Judô, com o fechamento das escolas públicas, é fundamental apoiar a leitura e a possibilidade de ampliar as visões de mundo e expectativas de futuro.

Você viu?


As doações podem ser feitas até o final dessa semana, então quem puder colaborar, aqui vai o link da vaquinha virtual:

http://vaka.me/1816565

Para pautas e sugestões: colunaquartacapa@gmail.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!