Lucélia Santos
Reprodução
Lucélia Santos


Lucélia Santos, que continua de olho nos desdobramentos da pandemia no Brasil, usou o Twitter nesta quinta (8) para relembrar que "o Ministério da Saúde registrou pela primeira vez, na terça-feira, mais de quatro mil mortos pela Covid-19 num único dia".

Além disso, aproveitou para destacar que "ontem, Jair Bolsonaro reiterou os ataques ao isolamento social, indicado em momentos de pico", reverberando a frase dita por ele durante a inauguração da nova pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu: "Não vamos aceitar a política do fica em casa".

Outro motivo de indignação e descontentamento para a intérprete da "Escrava Isaura" é a decisão da Câmara dos Deputados em  permitir que empresas comprem vacinas para imunizar seus funcionários, sem a necessidade de repassar a totalidade de doses aos SUS, executor do Plano Nacional de Imunização. 

O projeto ainda precisa passar pela análise do Senado, mas, para a atriz, essa questão "é obrigação do Estado, não tem de ser privatizada, nem tem de ser patenteada". Por último, fez um apelo. "Parem com isso! É imoral! Salvem a espécie humana", defendeu ela, utilizando a hashtag #vacinaparatodos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!