Denis Derkian não consegue trabalhar na Globo há dez anos
Reprodução/Instagram
Denis Derkian não consegue trabalhar na Globo há dez anos


Denis Derkian vive um momento complicado em sua carreira: há 10 anos ele não consegue emplacar mais nenhum trabalho na Globo, onde já teve destaque no passado. O motivo para isso é que seu nome está vetado após abrir um processo contra a emissora. E para se sustentar, hoje ele vende marmitas.

Em 2014, o galã dos anos 1980 foi à Justiça pedir uma indenização por ter sido retirado de forma abrupta do elenco da série O Caçador, protagonizada por Cauã Reymond e Cleo, em 2014. Ele interpretaria o personagem Leon, mas depois de um acordo verbal, acabou substituído por Marcos Suchara.


Na ação, ele não pediu nenhum valor específico de indenização, mas acabou derrotado em duas instâncias. A Justiça entendeu que substituições em elencos são uma praxe do mercado artístico e o agravante da situação é que Derkian não tinha sequer assinado contrato com a Globo.

Ele atuou em produções de sucesso, como Ciranda de Pedra (1981), Roda de Fogo (1986) e O Salvador da Pátria (1989). Seu último trabalho na emissora foi em Insensato Coração (2011). E na TV, a última aparição foi em Supletivo do Céu, na TV Aparecida.

Derkian mora em Mairiporã, interior de São Paulo, onde tem um restaurante. No auge da pandemia, ele precisou fechar o estabelecimento e passou a entregar marmitas para seus vizinhos e clientes mais próximos.

Sem trabalhos na TV, a vida financeira ficou um pouco mais apertada. E em 2020 ele precisou fazer uma vaquinha para pagar um tratamento de saúde e retirar um melanoma na panturrilha.

O drama na clínica particular só aumentou. Durante a internação, ele contraiu um bactéria que comprometeu parte de seu pulmão, obrigando ele a ser intubado e permanecer na UTI por nove dias, em plena pandemia. No total, ficou 15 dias no local e a dívida acumulada foi de R$ 102 mil. A publicação com o pedido de doação para a vaquinha ainda está publicada em seu perfil no Instagram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!