Está preparado? Porque 2018 já está aí e as novidades do cinema também. Em 2018 veremos o retorno de grandes diretores, como Martin Scorsese e Luca Guadagnino, bem como a continuação de franquias de sucesso como “Vingadores”, que reunirá muitos heróis em “Guerra Infinita”. Além disso, tem estreia de Bradley Cooper e Wagner Moura na direção, Jennifer Lawrence espiã, novo Mary Poppins e Jake Gyllenhaal, muito Jake Gyllenhaal. Vem com a gente conferir os filmes mais aguardados do cinema em 2018:

Leia também: "Manchester à Beira-Mar" encabeça lista de melhores filmes do ano

Uma Dobra no Tempo

Divulgação
"Uma Dobra no Tempo"

O novo filme de Ava DuVernay adaptado do livro de Madeleine L'Engle tem gerado muita expectativa, e úma das apostas de filmes da Disney para o ano. O elenco conta com Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Chris Pine e a novata Storm Reid e estreia no final de março no Brasil.

Leia também: Como foi o ano do cinema no Brasil e no mundo em 2017?

The Irishman

Martin Scorsese volta em 2018 com seu tema favorito: a máfia. Só por isso o filme já geraria expectativa, mas o elenco e plataforma também aumentam o “buzz”. Robert De Niro e Al Pacino protagonizam e Joe Pesci também relembrará seu tempo de “Os Bons Companheiros”. Para completar, o lançamento será feito pela Netflix, direto na plataforma de streaming, sem passar pelos cinemas.

Pantera Negra

A parceria de Ryan Coogler e Michael B. Jordan volta em um dos filmes mais aguardados da Marvel, que ainda tem Chadwick Boseman no papel do herói. O elenco ainda tem Danai Gurira, Lupita Nyong’o, Angela Basset e Forest Whitaker. Estreia em fevereiro.

Widows

Outra adapatação de material prévio, “Widows” é baseado no livro de Gillian Flynn, autora de “Garota Exemplar”. Dessa vez, quem adapta sua obra é Steve McQueen, com John Bernthal, Liam Nesson, Colin Farell, Daniel Kaluuya, Viola Davis, Michelle Rodriguez, e mais. Sem data de estreia no Brasil.

Bohemian Rhapsody

Divulgada a primeira imagem de Rami Malek como Freddie Mercury em
Divulgação/Entertainment Weekly
Divulgada a primeira imagem de Rami Malek como Freddie Mercury em "Bohemian Phapsody"

O filme sobre a história do Queen e de Freddie Mercury é aguardado por muitos motivos. O principal, claro, é a história do cantor. Mas, nos bastidores o longa sofreu muitas perdas ao longo dos anos, a mais recente delas de diretor, já que Bryan Singer se afastou das gravações. Resta saber se o filme fará jus a história desse grande cantor. Tem estreia programa para o Natal de 2018.

First Man

O primeiro longa de Damien Chazelle depois de “La La Land” não é nada menos do que a história de Neil Armstrong e sua chegada na lua. Trabalhando novamente com Ryan Gosling como o astronauta, o diretor deixa os musicais de lado para refazer a história que marcou a chegada do homem a Lua. Previsão de lançamento em Outubro nos EUA.

Operação Red Sparrow

Jennifer Lawrence espiã! Ela volta a trabalhar com o diretor de “Jogos Vorazes” para contar a história de uma menina treinada pela Inteligência Russa para eliminar seus inimigos. Joel Edgerton e Mary-Louise Parker também estão no elenco do filme que estreia em março.

Rio

O mais recente filme de Luca Guadagnino deve ser um dos mais comentados e celebrados na temporada de premiações. “Me Chame Pelo Seu Nome” tem causado furor e já teve diversas indicações para o elenco e o diretor. Mas, para o próximo ano, outro longa do diretor deve dar o que falar. E o melhor: feito em casa. A história se passa no Rio de Janeiro e é protagonizada por Jake Gyllenhaal, Michelle Williams e Benedict Cumberbach.

The Sisters Brothers

Jake Gyllenhaal será muito comentado em 2018. Além de “Rio”, ele retoma a dupla com Riz Ahmed (de “O Abutre”) no longa de Jacques Audiard (“Ferrugem e Osso”). Joaquim Phoenix também está no elenco do faroeste, o primeiro filme em língua inglesa do diretor.

Solo

Outro filme muito aguardado é “Solo”, parte da franquia “Satr Wars” que vai contar a história do jovem Han Solo, antes de salvar a galáxia ao lado de uma princesa e de um Jedi. O filme passou pro problemas nos bastidores, com os diretores demitidos dias antes de encerrar a fotografia principal. Ron Howard assumiu o filme, que estreia em maio.

Leia também: Especial 40 anos: Os dez melhores momentos da franquia "Star Wars"

8 Mulheres e um Segredo

Divulgação
"Oito Mulheres e Um Segredo"

Sandra Bullock, Cate Blanchett, Sarah Paulson, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling e Rihanna. Juntas. Planejando um roubo. Precisa dizer mais alguma coisa?

Novos Mutantes

Os X-Men recebem um tratamento diferente, mais sombrio, quase de terror, nesse longa estrelado por Maisie William. Para completar, dois brasileiros no elenco: Alice Braga e Henry Zaga. Em um ano que terá dois filmes sobre os mutantes, esse tem mais chance de oferecer uma visão nova/fresca da franquia. Será lançado em abril.

Everybody Knows

O premiado diretor Asghar Farhadi (“O Apartamento”) viaja até a Espanha para contar a história de uma mulher, interpretada pro Penélope Cruz, que vive uma crise em seu relacionamento. Javier Barden e Ricardo Darín completam o elenco.

Vingadores: Guerra Infinita

O começo do fim acontece em abril quando todos os super-heróis do universo compartilhado da Marvel aparecerem em “Guerra Infinita”, combatendo um inimigo comum: Thanos. Vingadores, Homem-Formiga, Homem-Aranha, Pantera Negra, Guardiões da Galáxia e mais se reúnem no primeiro dos dois filmes finais com o elenco original da história.

A Volta de Mary Poppins

A querida babá com métodos nada tradicionais de educar volta aos cinemas em 2018 interpretada por Emily Blunt. Ao lado de Lin Manuel Miranda ela irá reviver esse musical clássico, no que deve ser um filme emocionante e cheio de nostalgia.

A Star Is Born

A Star is Born
Divulgação
A Star is Born

Bradley Cooper decidiu estrear na direção com um musical clássico. A história da jovem que tenta uma chance no entretenimento com a ajuda de um homem mais velho e com problemas na carreira ganha uma repaginada com Lady Gaga (como Stefani Germanotta) no papel principal.

Gringo

Um elenco cheio de estrelas, incluindo David Oyelowo, Charlize Theron e Joel Edgerton, dirigido pelo irmão de Joel, Nathan Edgerton, misturando comédia, ação e cartéis mexicanos. Vale a pena esperar até março para a estreia.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Divulgação/Warner Bros. Pictures
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Mesmo com muitos fãs questionando a escolha de Johnny Depp como vilão, o filme levará para as telas uma história adorada pelos fãs de Harry Potter: o conflito de Dumbledore (Jude Law) com o bruxo das trevas. Sem contar os animais mágicos que já se superaram no primeiro filme.

Leia também: Johnny Depp tenta recuperar apelo

Deadpool 2

Ainda sem nome definido, a sequência de Deadpool é daquelas que aguardamos para amar ou odiar. Contra todas as expectativas, o primeiro filme foi um sucesso. Com Cable (Josh Brolin) como vilão, Deadpool deve ganhar novos aliados em sua luta, que chega aos cinemas em junho.

Marighella

Quem também estreia como diretor é Wagner Moura que finalmente conseguiu tirar do papel o filme que planeja desde 2013. Nesse meio tempo ele foi Pablo Escobar, se afastou dos filmes e agora volta atrás das câmeras contando a história do guerrilheiro brasileiro que será interpretado por Seu Jorge. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!