Começa hoje o Entretodos , Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos , que em 2017 comemora sua 10° edição e acontece de 20 a 25 de novembro simultaneamente em diversas regiões da capital paulista, no interior de São Paulo e ainda em Natal (RN) e Uberlândia (MG). Serão mais de 80 exibições, todas com entrada gratuita. Com o tema “Diferentes, Desiguais” e curadoria de Jorge Grinspum e Antonia Regina Moura, a 10° edição do Festival atingiu número recorde de inscritos - foram 495 curtas-metragens de mais de 36 países.

Leia também: Por quê o novo filme de Jennifer Lawrence, “mãe!”, incomoda tanto?

Curta
Divulgação
Curta "Entre Ombros" de Carolina Castilho competirá na categoria "Olhar"

Segundo o curador, as questões de gênero, racismo, crise econômica e cidadania são os temas que mais se destacam na programação deste ano. Na “Mostra Competitiva” serão exibidos 25  curtas-metragens , sendo 18 nacionais e seis estrangeiros de países como França, Espanha, Itália, Bélgica, Reino Unido e Argentina, além de uma produção Brasil/Alemanha. O Festival também inclui na programação a “Mostra Infantil” e a “Mostra Online”, que poderá ser conferida e votada pelo site do Festival.

Leia também: Festival do Rio: filme sobre o “Planet Hemp” fará sua estreia no evento

Os filmes da Mostra Competitiva concorrerão a R$ 24 mil reais em prêmios distribuídos entre cinco obras escolhidas pelo júri oficial em diversas categorias. O Júri desta edição é formado por Anahí Borges, cineasta e roteirista, André Luiz, coordenador geral da TVDOC, Cao Guimarães, cineasta e artista plástico, Claudia Priscila, cineasta e roteirista, Jera Guarani, educadora e liderança interna da Aldeia Tenondé Porã, Paula Beatriz,  mulher transexual, pedagoga e diretora de escola, Yuri Amal - cineasta e montador, e Hasan Zarif, líder do movimento Palestina para Tod@s e proprietário do restaurante Al Janiah.

O Cine Olido, em São Paulo, recebe a cerimônia de premiação no sábado (25). Após a premiação haverá uma sessão especial com os curtas premiados.

Você viu?

Ela arrasa

Anitta não para nunca e a cantora fez mais uma parceria para outro lançamento. A faixa “Downtown”, gravada com J. Balvin, foi liberada no último domingo (19) em uma ação inédita do Spotify o Brasil, que incluiu um videoclipe exclusivo da plataforma. Nessa segunda (20) sai o clipe oficial.

Sem “super” bilheteria

A “ Liga da Justiça ” não alcançou as expectativas esperadas para sue primeiro fim de semana nos cinemas. Nos EUA, a previsão era que o filme fizesse pelo menos U$ 110 milhões. Porém, o fim de semana acabou com U$ 96 milhões nas 4051 salas em que está sendo exibido. O número deixa o filme como a oitava melhor bilheteria do ano no primeiro fim de semana e não entra na lista das 50 melhores estreias nacionais.

Leia também: Nem tão séria: a trajetória de erros e acertos da DC Comics no cinema

Quadrihos

O quadrinista Rafael Albuquerque foi confirmado na CCXP 2017. Desde 2003 ele trabalha para as principais editoras dos Estados Unidos, tendo ilustrado histórias do  Batman , Wolverine e X-Force, entre outras. Seu trabalho mais conhecido é a aclamada série American Vampire, pela qual ganhou os prêmios Eisner e Harvey, juntamente com Scott Snyder e o mestre da literatura de horror Stephen King. Em 2015, Rafael lançou pela Image Comics a série Huck, ao lado do prolífico escritor Mark Millar. Em parceria com Mike Johnson, escreveu e ilustrou a série Eight, pela Dark Horse Comics. Ele também escreveu e criou capas para a revista All-Star Batman e atualmente trabalha na adaptação de A Study in Emerald, de Neil Gaiman.

Falando em CCXP...

A Netflix anunciou que trará Will Smith para o evento. Ele vem com Joel Edgerton e o diretor David Ayer para divulgar “Bright”. O longa, que estreia em dezembro no serviço de streaming, é uma mistura de ação e ficção científica. Will Smith interpreta um policial que tem como parceiro um orc (Edgerton).

Ribeirão Country

Mais uma vez o DJ Alok vai participar de um festival voltado para a música sertaneja. Ele foi confirmado para o Ribeirão Country Fest 2017, que acontece no dia 16 de dezembro. Considerado um dos maiores festivais de música sertaneja do interior paulista, o evento fechou sua programação musical confirmando o DJ Alok junto com os sertanejos Jorge & Matheus, Matheus & Kauan, Simone & Simaria, Israel Novaes, Jefferson Moraes, Cleber e Cauan, Trio Parada Dura e Guilherme & Santiago.

Leia também: Festival Internacional de Curtas-Metragens vai exibir 400 filmes em São Paulo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!