O Festival do Rio divulgou os nomes dos 250 filmes que farão parte das mostras do evento entre os dias 5 e 15 de outubro. Além de exibir longas de cineastas estrangeiros e a “Premiére Latina”, que, como o nome já diz, destaca produções da América Latina. Mas a grande atração fica por conta da “ Premiére Brasil” , que esse ano traz mais de 50 títulos nacionais, entre eles o longa “Legalize Já”, que conta a história do surgimento do Planet Hemp , através da amizade entre Marcelo D2 (Renato Góes) e Skunk (Ícaro Silva).

Leia também: "Gabriel e a Montanha" é premiado na Semana da Crítica em Cannes

Divulgação
"Legalize Já", filme sobre o início do Planet Hemp, fará sua estreia do Festival do Rio

Outro destaque do Festival do Rio é o longa “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Gamarano Barbosa, que rodou o mundo nos principais festivais, incluindo Cannes , e agora chega finalmente ao país. Breno Silveira, de “2 Filhos de Francisco”, leva ao festival “Entre Irmãs”, com Marjorie Estiano e Nanda Costa, e Carolina Jabor exibe “Aos Teus Olhos”, com Daniel de Oliveira.

Leia também: Ele está com tudo! Chegou a hora de prestar atenção em Ícaro Silva

Murilo Benício também participará do festival, representando o longa “O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida. Outro momento que deve atrair muitos curiosos será a exibição de “Os 8 Magníficos”, documentário que reúne alguns dos principais atores nacionais da atualidade, para debater sobre arte, a profissão e outras divagações. O grupo é formado por Maria Ribeiro, Fernanda Torres , Wagner Moura , Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte, Mateus Solano, Alexandre Nero e Du Moscovis , e o projeto é dirigido por Domingos Oliveira.

Documentário
Divulgação
Documentário "Os 8 Magníficos" mostra divagações de grandes nomes do cinema nacional, como Fernanda Torres

Internacionais

Grandes nomes internacionais entram no cronograma do Festival do Rio também. Entre os diretores consagrados que terão novos filmes exibidos estão Roman Polanski (“Based on a true Story”), Luca Guadagnio (“Me Chame Pelo seu Nome”), Oliver Stone (“A entrevista de Putin”), Alexander Payne (“Pequena Grande Vida”), Sally Potter (“A Festa”), Geremy Jasper (“Patti Cake$”) e Kathryn Bigelow  (“Detroit em Rebelião”).

Outro destaque da programação do Festival do Rio é o Prêmio Felix, que vai eleger o melhor filme de temática LGBTQ de uma seleção de 32 longas e 4 curtas, escolhido por um júri oficial. O “Foco Itália” vai celebrar o país, com exibição de 9 das mais recentes produções italianas, como “A Ciambra”, de Jonas Carpignano (Premiado na Quinzena dos Realizadores de Cannes 2017) e “Piazza Vittorio”, de Abel Ferrara (Veneza 2017).

Leia também: "O País do Cinema" volta em sua segunda temporada celebrando o cinema brasileiro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!