Datena desistiu de candidatura ao Senado
Reprodução/Band 30.06.2022
Datena desistiu de candidatura ao Senado


O apresentador José Luiz Datena surpreendeu o público na tarde desta quinta-feira (30) ao aparecer para apresentar o "Brasil Urgente" (Band). Isso porque, a aparição confirma a desistência do jornalista da candidatura ao senado.

Esta quinta-feira é a data limite para que pré-candidatos apresentadores de rádio e TV se afastem dos seus programas, segundo a Lei das Eleições do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Datena iniciou a atração confirmando que decidiu seguir a sua trajetória no jornalismo e não se candidatar. O apresentador agradeceu ao então presidente da República Jair Bolsonaro pelo apoio dado para a sua pré-candidatura ao senado Federal. 

"Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra de carinho para o presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que me escolheu como candidato ao Senado de São Paulo, mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho. Agradeço pelo carinho, mas não foi por parte dele que não deu certo", começou.


O apresentador ainda agradeceu o apoio de amigos e do público que o apoiaram em uma possível vida pública. Entretanto, Datena defendeu que poderá seguir lutando pela melhora na vida da população por meio do jornalismo. 

"Não tenho dúvida de que posso defender a população da tribuna que ocupo há tantos anos, trabalhei por ela, vivo por ela e sigo vivendo. Aos que me convidaram e me incentivaram, com respeito e quero bem, me entenderão. Entenderão inclusive que a política não é meu espaço natural, é possível lutar pelo bem comum em muitas arenas", explicou.

Datena finalizou agradecendo aos colegas de partido e alfinetou os grupos de políticos que o criticaram. 

"Eu desejo felicidades nesta campanha aos meus quase correligionários, ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizam que pesaram muito nessa decisão e sigo com a minha bandeira e os meus princípios. Sempre em defesa da Democracia é claro, e da Constituição brasileira. Esse sou eu", finalizou. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!