O comediante estreou na Netflix com seu especial “Ledo engano” na última quinta-feira, dia 2
Reprodução/Instagram 06.06.2022
O comediante estreou na Netflix com seu especial “Ledo engano” na última quinta-feira, dia 2


É uma celebração atrás da outra! Yuri Marçal mal respirou da emoção de ser o comediante pioneiro a realizar um show solo no Teatro Municipal de São Paulo e já está comemorando outro marco. O artista se tornou o primeiro humorista negro da América Latina a ter um especial solo de comédia em plataformas de streaming. Tudo isso conquistado por um cria de Campo Grande, da Zona Norte do Rio, de apenas 29 anos.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

— É um misto de sentimentos. São coisas que têm uma importância muito forte. A representação, a história que isso carrega... Não sei explicar, colocar em palavras a emoção de saber que o meu nome já está lá, que comecei a contar um pouco dessa história — reflete Yuri, maravilhado com o momento que vive na carreira: — É muito legal esse marco, mas a partir do momento em que tiverem outros e outras, será um orgulho bem maior. Ver que isso realmente abriu portas será ainda melhor.


O comediante estreou na Netflix com seu especial “Ledo engano” na última quinta-feira, dia 2. Junho, aliás, é um mês e tanto para ele. Além de ter eternizado um show no streaming, ele também comemora a agenda lotada e o aniversário da noiva, a atriz Jeniffer Dias, que completou 31 anos na última sexta-feira. Os dois estão juntos há três anos e ela é assunto recorrente nas piadas que o companheiro conta no palco.

— Jeniffer nunca se incomodou. Não tem uma piada que eu não conte em casa, que ela já não tenha ouvido — garante Yuri, explicando: — As pessoas que estão mais próximas de mim, filhos (o comediante é pai de Ícaro, de 7 anos, e Yuna, de 2), amigos e família sabem que essas piadas são minhas formas de homenagem. Alguém do meio já disse uma coisa que repito: Sou comediante. Então, qualquer homenagem que eu for fazer será em forma de piada. Se eu fosse compositor, faria música. Pintor, uma pintura. E por aí vai.

Jeniffer foi pedida em casamento no mesmo dia em que o especial do streaming foi gravado. E rolou até trilha sonora especial do cantor Belo, que esteve presente no palco. O momento não faz parte do show do catálogo, mas ficou no coração dos pombinhos, que ainda não têm data para a festa do casório.

Além das zoações com a amada, no show não falta muito humor ácido, do jeito que Yuri gosta e faz bem, cutucando feridas com temas ligados a religião e racismo.

— É meu lado além do artista. Na vida eu sou assim. Gosto de conversar sobre os assuntos que levo para o palco, sejam eles leves ou pesados. Nesse especial, a maioria dos assuntos é bem “eita”. Estou com a expectativa positiva, espero que o público se divirta e venham bons frutos desse trabalho — almeja.

O comediante enxerga, no entanto, que aquele Yuri em cima do palco no espetáculo disponível no streaming para 190 países não é mais o mesmo de hoje (ele encenou em 2021). O artista nota sua evolução e sua mudança até mesmo na forma de fazer comédia. Agora, inclusive, ele roda o Brasil com um novo show, “Nem se minha vida dependesse disso”.

— A galera acha que é a mesma apresentação, mas não. São piadas diferentes e uma maturidade diferente também — ressalta.

Mais filhos

“Gosto muito de criança. Tenho muita vontade de adotar. A Jeniffer também. Mas não neste momento. Daqui a uns dois, três anos, quando eu estiver mais preguiçoso para o trabalho e passando mais tempo em casa. Aí essa pode ser uma vontade maior e talvez dela também”.

Carreira como ator

Yuri manda bem como ator. Recentemente, protagonizou “Mussum — o filmis”, previsto para estrear até o final de 2022. “Este ano estou focando no meu show solo. Recusei alguns trabalhos para rodar com o espetáculo, mas não será sempre assim. Se vier um convite que eu tenha muita vontade, tentarei conciliar”.

Piadas no exterior

“Quero estudar ao máximo, aperfeiçoar meu novo show, rodar até fora do Brasil... Nunca fiz show no exterior, então talvez isso seja um sonho também”.

+ Saiba mais no canal do  iG Gente no Telegram

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!