Atriz foi à Ucrânia em visita especial da ONU
Ukrainian Railways
Atriz foi à Ucrânia em visita especial da ONU

atriz de Hollywood Angelina Jolie visitou a cidade ucraniana de Lviv neste sábado, entrando em uma padaria e indo à estação ferroviária para conhecer algumas das pessoas deslocadas pela guerra com a Rússia.

Jolie, de 46 anos, é uma enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), uma agência ONU, que diz que mais de 12,7 milhões de pessoas fugiram de suas casas nos últimos dois meses, o que representa cerca de 30% da população da Ucrânia antes da guerra.

Durante a visita à estação de trem, Jolie conheceu voluntários que trabalham com os deslocados, que lhe contaram que cada um dos psiquiatras de plantão falava com cerca de 15 pessoas por dia. Muitos dos que estão no local são crianças de 2 a 10 anos, de acordo com voluntários.

— Eles devem estar em choque... Eu sei como o trauma afeta as crianças, eu sei que apenas ter alguém mostrando o quanto elas importam, o quanto suas vozes importam, eu sei como isso é curativo para elas — disse ela em resposta.

Em um ponto durante sua visita à estação, ela fez cócegas em uma garotinha vestida de vermelho, que riu de alegria. Ela também posou para fotos com os voluntários e algumas das crianças.

Num vídeo postado em rede social, Jolie aparece num café, conforme mostram as imagens abaixo, replicadas pelo portal "The Kyiv Independent" no Twitter:

No mês passado, em seu papel como enviada especial, Jolie visitou o Iêmen, onde milhões de pessoas foram deslocadas pela guerra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!