MC Jotinha
Instagram
MC Jotinha

Um pistoleiro que estava escondido há pelo menos três meses no Rio de Janeiro, e que responde pelo assassinato de um vereador no Estado da Paraíba, foi identificado nas investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) como o responsável pelos disparos que mataram Jonathan Gomes de Araújo, o MC Jotinha, de 17 anos . O rapaz foi morto com três tiros na madrugada do último dia 16, no Bairro de Capivari, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Ediélio Filgueiras da Costa, de 32 anos, foi reconhecido por testemunhas que presenciaram o assassinato do MC Jotinha , ocorrido após a vítima separar uma briga entre o suspeito e um outro conhecido, na porta de um bar onde se realizava um forró. Ele teria interpretado um gesto da vítima para acabar com o conflito como um empurrão. Quando Jonathan se preparava para ir embora em um cavalo, o suspeito sacou um revólver e atirou duas vezes contra o cantor.

Com o rapaz no chão, ele se aproximou e fez pelo menos mais um disparo, atingindo a vítima na cabeça. Entre as pessoas que presenciaram o assassinato está Jones Araújo, pai de Jonhatan, que por pouco não foi também assassinado. — De repente, dois conhecidos dele (Jonathan) começaram a discutir. Meu filho os abraçou e tirou um para direita e outra para esquerda. Este último não aceitou e deu um empurrão no braço do Jonathan, que também empurrou o peito dele e disse que não queria confusão. Meu filho resolveu que era melhor ir embora e me chamou para ir com ele. Estava me despedindo de uns conhecidos e escutei o primeiro disparo. Quando olhei, já vi meu filho caído no chão ( do lado de fora do bar) perto do cavalo . Gritei que estavam matando o Jonathan e pedi ajuda. Corri para fora do forró e nisso o atirador fez outro disparo na cabeça do Jotinha. Depois, ainda se abaixou e deu um terceiro tiro, bem de perto, também na cabeça do meu filho. Tive reação de ir para cima do assassino e aí ele apontou a arma para mim. Só não morri também porque outras pessoas entraram no meio — disse Jones Araújo, pai do MC, ao ser entrevistado um dia depois de sepultar o filho.

MC Jotinha e o suspeito se conheciam do Bairro de Capivari. Com a pandemia, o cantor passou a tomar conta de um sítio naquela região . Segundo moradores, Ediélio também trabalhava em sítio e costumava cumprimentar o cantor, embora não tivesse intimidade com a vítima. Ediélio é velho conhecido da polícia paraibana. Ele é apontado como sendo o pistoleiro que matou, em 3 de maio de 2019, Antônio de Souza Araújo, de 55, vereador da cidade de Natuba. De acordo com as investigações, ele ocupava a garupa de uma motocicleta quando o veículo se aproximou do parlamentar.

Em seguida, ele segurou o político pela gola de um paletó e fez os disparos. Quatro pessoas envolvidas no assassinato chegaram a ser presas, mas o pistoleiro não foi localizado. Além disto, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, há um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, em nome de Ediélio, por conta de uma condenação de dez anos de prisão por crime de roubo, em um processo julgado em 2016.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!