Anitta conta como será homenagem a Marilia Mendonça no Grammy Latino
Reprodução/Instagram
Anitta conta como será homenagem a Marilia Mendonça no Grammy Latino

Anitta foi ao Instagram na segunda-feira para explicar como será a homenagem a Marília Mendonça no Grammy Latino, que acontece na quinta-feira (18). A carioca vai se apresentar na premiação e tentou organizar um musical em tributo à Rainha da Sofrência, mas por conta da proximidade da cerimônia, a ideia não foi para frente. Mas Anitta confirma que uma solenidade relembrará a história da sertaneja, morta em um acidente de aéreo em Minas Gerais em 5 de novembro.

"Realmente, eu vou me apresentar no Grammy Latino. Quando aconteceu a fatalidade, eu conversei com os organizadores e perguntei se seria possível fazer um musical com as canções dela. Eles foram ver o que era possível, houve uma grande conversa", explicou Anitta.

A funkeira conta que chegou a fazer contato com Maiara e Maraisa, grandes amigas de Marília, para ver se elas poderiam ir à homenagem. As duas irmãs, porém, já tinham show marcado na data. Segundo Anitta, com a proximidade do Grammy, é difícil fazer algo fora da programação porque todos os horários já estão organizados.

"Eu tentei, mas como era tudo em cima da hora, o que a gente conseguiu foi um espaço superbacana de mostrar a história dela [Marília Mendonça] . Mas não vai ter musical. Não sei se na parte brasileira do Grammy vai ter, mas na internacional, não. Vai ter uma homenagem solene sim, eu vou fazer parte", disse Anitta, que também se apresenta na abertura da premiação.

Leia Também

Homenagens marcaram uma semana da tragédia

O trágico acidente que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas completou uma semana nesta sexta-feira, 12 de novembro. Além dela, do piloto e do copiloto, estavam no avião Henrique Ribeiro, produtor da cantora, e Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor dela. Na noite da última quinta-feira, 11, anteontem, um culto em homenagem à artista e uma missa de sétimo dia em memória de Henrique aconteceram em Goiânia.

Restrito a pessoas próximas da família, o culto em homenagem a Marília teve um discurso emocionado da mãe dela, Ruth Dias, e uma música religiosa cantada por Maiara e Maraisa, amigas da cantora. Os sertanejos Henrique e Juliano também estiveram presentes. Murilo Huff, ex-namorado e pai do filho de Marília, estava no local. O pequeno Léo não foi.

— Lá em casa ficou uma tristeza, porque ela que alegrava a casa. Ela falava alto, ria alto, tudo era muito intenso. Amava demais, tudo dela tinha que ser assim, exagerado em tudo, na alegria. Quero agradecer muito a Deus e a cada um de vocês que estão aqui presentes. Muito obrigada mesmo por virem aqui prestar essa homenagem a ela — disse Ruth na cerimônia.

A missa de sétimo dia para o produtor Henrique Ribeiro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, a mesma onde parentes e amigos se juntaram há seis anos para homenagear Cristiano Araújo, sete dias após a morte dele e da namorada num acidente de carro. Henrique trabalhou com o sertanejo, e grande parte dos funcionários de Cristiano passou a integrar a equipe de Marília após a tragédia de 2015. Ontem, a família do produtor fez uma nova missa em Salvador, cidade natal dele. Henrique havia se mudado para Goiânia há dez anos.

Maiara e Maraisa assumem show da amiga

Maiara e Maraisa, grandes amigas de Marília Mendonça, farão um show em Caratinga no próximo dia 21. A apresentação será no Parque de Exposições João da Costa Mafra, com a mesma estrutura que estava sendo montada para receber Marília, que morreu a caminho da cidade mineira onde se apresentaria no fim de semana passado.

As gêmeas também vãoi assumir um show de Marília Mendonça previamente agendado em Lorena, no interior de São Paulo. Na cidade paulista, a intensa procura pela homenagem das artistas à amiga fez com que a casa de shows abrisse uma data extra. Em busca de mais seguidores no Instagram, uma funerária local decidiu fazer um sorteio de ingressos, mas a situação gerou revolta dos fãs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!