Felipe Neto sugeriu que pessoas que foram internadas por Covid-19 e tratadas com cloroquina processem Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração do youtuber veio à tona após um relatório do Ministério da Saúde contraindicar o uso do medicamente no tratamento do novo coronavírus (Sars-coV-2) . "Eu acho (só acho) que todo mundo que tem um parente que foi tratado com cloroquina e veio a óbito deveria processar o presidente da República", declarou o criador do conteúdo.
Neste novo parecer técnico, a Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde) —órgão vinculado ao Ministério da Saúde e que tem o objetivo de assessorar a pasta— contraindica o uso de cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina, remdesivir e ivermectina para tratar pacientes internados com Covid-19 .
Esse é o primeiro relatório da Conitec contrário ao uso desses medicamentos desde o início da pandemia. Até então, o Ministério da Saúde tinha um protocolo com "orientações" sobre o uso de cloroquina e outros medicamentos no tratamento precoce da Covid-19, assinado pelo então ministro Eduardo Pazuello. A recusa em assinar o protocolo levou às demissões de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich da pasta.