Confira o novo EP da Gloria Groove,
Rodolfo Magalhães
Confira o novo EP da Gloria Groove, "Affair"










Enfim o ‘quebra cabeça’ de Gloria Groove está completo. Depois de quatro faixas lançadas, todas acompanhadas de clipes , chegou o momento de descobrir a última canção do projeto: “Radar”- disponível em todas as plataformas digitais. Para a alegria do público, o lançamento de  “Radar” conta também com um videoclipe, no qual a artista aparece desmontada, como Daniel Garcia.

Com o EP “Affair” completo, Gloria Groove explica a história que vem construindo desde outubro, quando lançou a primeira faixa, em ordem diferente de como aparecem tracklist.“São canções modernas, envolventes e apaixonadas que juntas contam uma história de amor e tensão: um affair.


Você viu?

Colaborações das mais variadas idades e procedências ao lado dos produtores Dogz, do Rio de Janeiro, deram corpo a tracklist que hoje conhecemos. Com a proposta de ocupar diversas vertentes do mesmo estilo em apenas 5 faixas, temos desde as mais sensuais, passando pelas mais emotivas e até as mais dançantes. A performance vocal é a peça central.

A artista trouxe o R&B para o projeto, estilo norte-americano que a inspirou no início da carreira. Com lançamentos pontuais, em datas diferentes, construiu uma história para contar as fases da paixão.

“O universo visual de AFFAIR foi concebido a partir daquilo que mais precisávamos estabelecer com o público: intimidade. Sendo este um projeto extremamente pessoal e revelador pra mim, era importante que o espaço nos trouxesse pra dentro da minha própria mente, sendo esta a ‘casa’ onde a relação acontece. O clima minimalista e a fusão entre retrô e futuro também foram constantes e essenciais pra criar a atmosfera”, diz Groove.

Nova era da GG

Com o ‘quebra cabeça”, a artista explica a ordem dos capítulos e o significado de “Affair”: “São composições muito recentes, assim como sons feitos há mais de dois anos atrás. Uma vez que as faixas foram tomando forma e se juntando, notei que cada uma representava uma vertente do R&B".

A cantora conta que cada composição retrata alguma fase específica de um envolvimento amoroso. Assim nasceu a tracklist oficial de AFFAIR, sendo: 1- VÍCIO: o envolvimento; 2. SUPLICAR: a paixão; 3. A TUA VOZ: a desilusão; 4. SINAL: a esperança e 5. RADAR: a superação. 

"O nome veio da busca de encontrar uma palavra que expressasse ao mesmo tempo a tensão sexual presente nas composições e também a finesse que traz a sonoridade do R&B. Assumo que eu mesmo tenho um longo affair com este estilo musical, sendo este EP o ápice da relação”, conta.

Os vídeos de Gloria Groove contam com direção de João Monteiro em “A Tua Voz”, “Suplicar” e “Radar”; Flávia Lima - coreógrafa - em “Vício” e Gloria Groove em “Sinal.” O único que Daniel Garcia aparece no vídeo é “Sina”. 

“Sempre senti como a faixa mais particular e vulnerável. Talvez por ser uma das composições que nasceram durante o auge da pandemia, absorvendo toda aquela melancolia… Acabou fazendo todo sentido que o momento mais solitário antecedesse o momento de superação das personagens em “Radar”.

“Affair”, a nova Era de Gloria Groove, está lançado! Confira!



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!