A atriz Isabel Fillardis é mãe de três filhos, Analuz, Jamal e Kalel, de respectivamente 19, 17 e 7 anos. O filho do meio tem Síndrome de West, um tipo de epilepsia que se manifesta principalmente durante a infância e fez com que o menino necessitasse de cuidados especiais. Durante uma live com Babu Santana, a artista, que estava no ar em "Topíssima", da Record, contou que viveu diversas dificuldades por conta da saúde do garoto.
"Consegui ter um bom diagnóstico com meu filho, mas nem todas as crianças têm. Informação era algo também difícil, o acesso a hospitais... Se a criança precisasse de uma prótese, de um aparelho auditivo, era tudo muito complicado. Ainda é. Tudo é muito caro para eles. Tudo é importado. São poucas as fabricações nacionais", disse Isabel.
A atriz também falou que aprendeu a superar as dificuldades e disse que o filho a tornou uma pessoa melhor. "Uma série de coisas meu filho me ensinou, sabe? Sobre ego, vaidade, apreciar a vida. Imagina uma criança presa numa cadeira sem poder falar, andar, tendo que depender do outro para ter uma qualidade de vida. Isso acontece com inúmeras crianças. Esse universo é enorme. Meu filho me ensinou a me revirar por dentro. "Mãe, você é muito forte, guerreira". Minha força vem dele porque preciso estar em pé por ele, para ele também. Tenho três filhos, e ele é o que mais precisa", refletiu a atriz.