A organização do Miss Bumbum anunciou na tarde desta quarta-feira (4) que seis candidatas foram penalizadas por fraudar ou tentar fraudar o sistema de votação online do certame. A denúncia de possíveis  irregularidades foi feita com exclusividade pelo iG Gente na última segunda-feira (2).

Candidatas ao Miss Bumbum fazem ensaio temático de futebol americano
Marco Pinto | MBB7
Candidatas ao Miss Bumbum fazem ensaio temático de futebol americano

As candidatas punidas vão perder 40 mil votos cada por uso ou tentativa de uso de robôs que interferem na votação do público. Vale lembrar que essa votação classifica na primeira fase do concurso 15 das 27 candidatas para a segunda fase do Miss Bumbum que acontecerá no dia 6 de novembro em São Paulo. 

Leia também: Sensual! Miss Bumbum recria fotos icônicas de Kim Kardashian e "quebra" internet

As candidatas punidas são Pietra Maya (Paraná), Rosie Oliveira (Amazonas), Hellen Cristyan (Maranhão), Jane Ferreira (Pernambuco), Nayara Godoy (Goiás) e Grazy Alves (Bahia), justamente as seis primeiras colocadas do concurso neste momento.

Você viu?

Em nota enviada à imprensa, a organização destacou que “desde a sua criação em 2011, o concurso, em todas as suas edições, aprimora o seu sistema para evitar fraudes, é dever da organização fiscalizar a votação para que candidatas não sejam prejudicadas”.

Relembre o caso

undefined
Reprodução/Internet

Número de votos das candidatas se multiplicava durante as madrugadas

O iG Gente ouviu várias candidatas que pediram anonimato que relataram desconfiança de fraude na votação. A reportagem monitorou e teve acesso a prints que atestavam um pico de votação incomum para madrugadas. “Creio que sejam as próprias candidatas jogando sujo com as demais”, opinou Jane Ferreira, uma das candidatas punidas agora pela organização.

Primeira colocada do concurso e também punida, Pietra Maya queixou-se em entrevista ao iG Gente de inveja das concorrentes e revelou que tem um QG de votação com amigos, familiares e uma tática para pedir votos nas redes sociais .

Ao IG , Maya confessou temer até pela eliminação. “Seria um erro grave pois meus votos são honestos”. Deyse Campos, que representa o Ceará, que anteriormente tinha dito a reportagem que “até inventaram sequestro para ter mídia”, lamentou o fato da amiga Pietra ser apontada como uma das fraudadoras.  Ela disse que jamais atribuiu a candidata do Paraná esta culpa. “Tenho três suspeitas, mas não citei nomes na minha declaração”, disse.

Como pode se ver, a notícia de fraude caiu como uma bomba no universo do Miss Bumbum e a organização agiu rápido e severamente.  E a competição acaba de ficar ainda mais agitada!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!