Valentina Sampaio veio mesmo para causar no mundo da moda! Natural de Aquiraz, no Ceará, a top brasileira foi a primeira modelo trans a ser capa da revista Vogue Paris . Agora, a beldade será destaque nas páginas da publicação de agosto na Alemanha .
Leia também: Claire Danes rouba a cena na festa de 36 anos na Vogue
“Valentina é mais do que uma modelo. Ela é uma pioneira”, afimou a publicação, que ainda dá espaço para que Valentina Sampaio tenha um perfil ao lado de importantes nomes como Suzy Menkes . As imagens que dão destaque à modelo são de autoria de Giampaolo Sgura , reconhecido por grandes campanhas de moda e fotos de celebridades como Katy Perry, Ariana Grande e Antonio Banderas.
Leia também: Modelos tiram a roupa e fazem ensaio sensual para a "Vogue" Japão; veja as fotos
Em uma entrevista recente ao jornal Diário do Nordeste, ela afirmou que ainda não fez a cirurgia de redesignação de sexo, mas que pretende fazê-la em breve. Além disso, ela também contou que pretende realizar a intervenção cirúrgica na Tailândia, onde a tecnologia está mais avançada. Além disso, ela também faz o tratamento hormonal, com o acompanhamento de um endocrinologista.
Ainda nessa entrevista, Valentina contou que tem o apoio incondicional da família à sua carreira e à sua identidade. Graças a isso, já iniciou o processo para registrar oficialmente seu nome social - pois sempre se sentiu uma mulher. Ela foi a primeira modelo trans a estampar as páginas da publicação.
Leia também: Com tema “Lady Zodiac”, celebridades brilham no Baile da Vogue 2017
A modelo de 20 anos foi destaque nos desfiles do São Paulo Fashion Week e conquistou o posto de embaixadora da L’Oréal, ao lado de grandes celebridades, como Grazi Massafera e Taís Araújo. Em março deste ano, Valentina Sampaio gerou repercussão mundial como a primeira modelo transgênero a estrelar a capa da renomada Vogue Paris . A publicação em que ela será destaque estará disponível em agosto, na Alemanha.