Com quase 60 anos de carreira e um repertório com inúmeros sucessos, Roberto Carlos é uma verdadeira lenda da música brasileira. Na próxima quarta-feira (19) o Rei completa 76 anos de idade e, aproveitando o clima de celebração, um EP com músicas inéditas e regravações chega às lojas e o Canal Brasil irá apresentar uma programação especial em homenagem à trajetória memorável de um dos maiores músicos que o Brasil já teve.

Leia também: Luan Santana resgata memórias de infância para DVD de César Menotti & Fabiano

Roberto Carlos completa 76 anos e lança EP comemorativo, além de ganhar retrospectiva de filmes no Canal Brasil
Divulgação
Roberto Carlos completa 76 anos e lança EP comemorativo, além de ganhar retrospectiva de filmes no Canal Brasil

Explorando o cinema

No início de sua carreira Roberto Carlos estrelou alguns filmes – e, relembrando essa produção do artista que se consagrou por suas canções românticas, o Canal Brasil irá exibir nos dias 19, 20 e 21, na semana do seu aniversário, uma programação especial que contempla a rápida passagem do músico como ator pela sétima arte. “Roberto Carlos a 300Km Por Hora”, de 1971, abre a retrospectiva do Rei na televisão. Nele, o cantor interpreta um mecânico que sonha em ser piloto de automobilismo.

Leia também: Antes de J.Lo, Roberto Carlos brilhou em duetos internacionais; relembre

Em seguida, na quinta-feira, o canal irá passar “Roberto Carlos e o Diamante Cor-De-Rosa”, filme de 1970 com Eramos Carlos e Wanderleia em que o trio é perseguido por um samurai e um homem chamado Pierré após descobrirem um mapa do tesouro. Para fechar a homenagem, na sexta-feira será transmitido “Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura”, de 1968. A primeira “aventura” do músico no cinema conta a história de um jovem que é caçado por bandidos internacionais que querem leva-lo para os Estados Unidos. Toda a programação especial para o cantor no Canal Brasil será exibida às 22h.

Leia também: Padre Fábio de Melo lança novo álbum: "estou mais feliz e mais centrado"

Aposentadoria? Longe disso

Mesmo sendo o dono de alguns dos maiores sucessos da música, como “Como É Grande Meu Amor Por Você” e “Emoções”, Roberto Carlos não pensa em aposentadoria: ele lançou, na última quarta-feira (12) mais um EP com quatro músicas, sendo duas regravações, “Vou Chegar Mais Cedo Em Casa” e “Sua Estupidez”, e duas músicas novas, “Chegaste”, com participação da musa latina Jennifer Lopez, e “Sereia”, música composta especialmente para a personagem de Ísis Valverde na novela “ A Força do Querer ”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!