Tamanho do texto

Alvo do ódio da internet, Emilly rivaliza com Manoel em mais um paredão bem arquitetado por Pedro. Vote em quem você prefere que deixe a casa

O paredão entre Emilly, Manoel e Vivian deve ser um dos menos emocionantes desse “BBB 17” , que a bem da verdade não está sendo conhecido por ter paredões emocionantes. No entanto, duas inflexões surgem dele. A primeira delas é o ajuste certeiro no jogo de Pedro. Pela segunda semana seguinte, o brother conseguiu moldar um paredão. Dessa vez, como líder, intuiu como a casa se posicionaria se colocasse Manoel na reta e até bancou o Salomão da história: “dessa maneira Vivian não precisaria terminar com ele”.

Leia mais: Dez vezes em que a Globo censurou os participantes do "BBB"

Manoel, Emily e Vivian se enfrentam em paredão triplo no ''BBB17''; resultado da eliminação define rumo do jogo
TV Globo/Artur Meninea
Manoel, Emily e Vivian se enfrentam em paredão triplo no ''BBB17''; resultado da eliminação define rumo do jogo


De fato, o casal Vivian e Manoel já não dá liga há muito tempo e todo mundo, dentro e fora da casa, sabe disso. Tomar as dores de Vivian, que desajeitadamente tenta se afastar do brother, pode desequilibrar a balança desfavoravelmente para Manoel; ainda que seja Emilly a monopolizar o ódio da internet no momento.

Leia mais: Será que já temos um favorito no “BBB 17”?


Foi o pior dos momentos para Emilly ir ao paredão. O público não reagiu bem ao fato dela gravitar sobre Marcos ao gosto de sua conveniência. Ela só cedeu aos galanteios do doutor depois que Tiago Leifert sugeriu que ela poderia ter se queimado aqui fora por não ter dado o anjo para ele na semana passada. Em sua defesa, Emilly pode dizer que tinha Luiz Felipe na casa, um cara que não fazia questão de esconder que estava a fim dela. Mesmo já tendo ficado com sua irmã. Mas é uma tese fraca para o crivo da internet.

Emilly já não está em alta no
Reprodução/TV Globo
Emilly já não está em alta no "BBB 17"

A relação unha e carne com Roberta, que não passou no teste moral da internet, também lhe prejudicou. Por outro lado, sua eventual eliminação vai desestabilizar certezas que o grupo de Ilmar, Marcos, Rômulo e que eventualmente conta com Ieda, parece alimentar. De maneira ambígua, a eliminação da gêmea pode detonar  outro momento do cirurgião no jogo. Parece impossível, da perspectiva de quem está dentro da casa, não pensar que o casal fora rejeitado. Nesse sentido, é natural que Marcos, que já reviu suas estratégias antes, o faça novamente. O que pode ser bom ou ruim para ele no jogo.

Leia mais: Após fora, Roberta questiona sexualidade de Daniel

Seria uma repercussão interessante para Pedro, que passou pela liderança sem se comprometer tanto como Daniel, e Rômulo, que segue navegando conforme a maré lhe aponta e sem causar maiores sensações tanto na casa, como fora dela. O paredão é entre Emilly, Manoel e Vivian, mas o resultado dele beneficia ou prejudica outros confinados que estão jogando o BBB de maneira mais efetiva.   

    Leia tudo sobre: BBB