Pocah trata distúrbio de sono e ansiedade após BBB21
Sara Rodrigues
Pocah trata distúrbio de sono e ansiedade após BBB21

Após situação complicada e confusa na edição da 21° Edição do "Big Brother Brasil", virando até mesmo meme, Pocah, após o reality show, revelou em suas redes sociais que recebeu o diagnóstico de narcolepsia, (distúrbio que provoca sono excessivo) e que também sofria de ansiedade. 

" Ela (narcolepsia) acomete de 10 a 50 pessoas a cada 100 mil. Além de ser rara, ainda é  muito subdiagnosticada" , comenta Lúcio Huebra, neurologista no Hospital Sírio Libanês, para Folha de São Paulo. Hebra completa dizendo que há cinco sintomas mais clássicos para o diagnóstico desse transtorno: sonolência excessiva diurna, perda de força muscular, paralisia de sono, alucinações e ter sono noturno fragmentado.

Leia Também

" Depois do fim do programa, cheguei a conversar com alguns participantes sobre isso, um deles foi o Gil. Falei para ele que achava que tinha gente dentro da casa que dormiu mais do que eu. 'Eu tô louca em pensar isso, amigo?', perguntei. Ele disse que não. Eu ficava muito acordada de noite, mas isso não gerava conteúdo, porque a maioria ficava mais acordada de dia. Às vezes, virava a noite para fazer de manhã o raio x e não perder 500 estalecas. Antes tivesse perdido, porque teria regulado meu sono. Acho que virei meme por dormir em lugares inusitados, na piscina, no chão. Mas não sabia como controlar isso, então aconselho a ler sobre esse distúrbio, vai que você ou um amigo têm ", disse a ex-BBB em entrevista a Veja São Paulo.

Pocah, também diagnosticada com depressão e ansiedade, buscou tratamento para essas questões depois que sua filha, Vitória de Queiroz, hoje com 5 anos, nasceu. Diante das situações, ela comenta que buscou ajuda médica para se cuidar. "Eu estava em uma fase muito difícil. Não achava normal a forma como eu reagia a algumas situações. Não chorava normal, não sabia me expressar. Era algo que estava segurando muito tempo, que, quando eu desabava, parecia que ia morrer. Tinha medo de tudo. Tenho meus traumas, aí junta ansiedade e depressão e você não sabe descrever o que sente. Eu ouvia vozes, tentei suicídio. É pesado. As pessoas diziam: 'Você precisa ir a um médico (psiquiatra)'. Mas eu pensava: 'Fazer o que lá? Não estou doente, não estou maluca'. Muita gente faz essa confusão, e eu também fazia. A questão é: você não está louca, você só precisa se cuidar", desabafou a cantora.

Hoje cuidando de sua saúde, ela revelou que está melhorando sua rotina: "Estou conseguindo acordar cedo todos os dias. Eu me sinto mais leve, mais disposta. É lógico que a gente oscila. Às vezes, você está muito bem e pensa que pode se virar sozinha. Mas isso está errado. Quem tem depressão e ansiedade tem de tratar constantemente as suas doenças. Porque isso vai voltar. Do nada, você pode se afundar ", disse a artista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!