Jogador foi vítima de preconceito racial em campo. Resposta inusitada foi parabenizada e gerou uma campanha na internet


Neymar iniciou a campanha com o filho, Davi Lucca
Reprodução/Instagram
Neymar iniciou a campanha com o filho, Davi Lucca

Em uma partida entre o Barcelona e o Villareal neste domingo (27), Daniel Alves foi vítima de preconceito. Enquanto o lateral-direito se preparava para cobrar um escanteio, um torcedor jogou uma banana em campo.Daniel não pensou duas vezes: pegou a banana e comeu.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

A atitude inusitada do jogador foi parabenizada e gerou uma campanha contra o preconceito racial em campo, iniciada por Neymar . O atleta publicou uma imagem ao lado do filho. No clique, Neymar segurava uma banana enquanto Davi Lucca estava com uma pelúcia da fruta.

Thiaguinho entrou na campanha, mas em vez de tirar uma foto de si, usou a imagem do próprio Daniel para se manifestar. "Irmão, é isso! Precisamos fazer algo pra combater essa ignorância que é o racismo! Eu não aguento mais ver essa palhaçada! Já fui muitas vezes vítima de racismo, inclusive aqui na internet, e tenho vergonha de ser da mesma espécie desse tipo de gente! Se o ser humano tá assim, prefiro ser macaco então! #SomosTodosMacacos Chegaaaaaaa", desbafou o cantor.

Angélica , Luciano Huck , Ana Maria Braga , Ivete Sangalo e outros famosos, também aderiram a campanha, que seguia com as hashtags "todos somos macacos" e “uma banana para o racismo”.

Confira na galeria acima as publicações dos famosos e suas frases de manifestação.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.