SBT bate martelo e define se exibirá Especial com Zezé Di Camargo

A decisão ocorreu após críticas do cantor à inauguração do SBT News com a presença de Lula

SBT bate martelo e define se exibirá Especial com Zezé Di Camargo
Foto: Band
SBT bate martelo e define se exibirá Especial com Zezé Di Camargo

O SBT informou ao iG, nesta segunda-feira (15), que a cúpula da emissora  " decidiu não colocar no ar ", por ora, o Especial de Natal gravado por Zezé Di Camargo . A decisão ocorreu após críticas do cantor à inauguração do SBT News

O pedido do cantor já havia sido comentado anteriormente pelo colunista do iG, James Ackel , Zezé Di Camargo manifestou desconforto com o evento de lançamento do SBT News. O cantor pediu que o especial não fosse exibido após a participação do presidente Lula na inauguração do canal .

A decisão foi tomada após uma sequência de reuniões internas ao longo do dia. Inicialmente, a direção avaliou manter a exibição do programa, em respeito ao público e aos anunciantes, com previsão de ir ao ar após o “Programa do Ratinho”.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a emissora teria posto uma condição para que o Especial fosse ao ar: uma retratação pública de Zezé Di Camargo sobre o ocorrido, principalmente em relação as falar direcionadas as filhas de Silvio Santos . Entretanto, quando questionados pelo iG Gente  sobre a informação, a assessoria respondeu apenas: " A cúpula decidiu não colocar no ar ".

Carta aberta do SBT

Em meio à controvérsia, o SBT enviou ao iG Gente uma  carta aberta assinada por Daniela Abravanel Beyruti , presidente da emissora. No texto, ela afirma que críticas surgiram antes da apresentação da proposta editorial do novo canal. “ Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News ”, diz a carta.

Daniela destacou que a iniciativa busca combater a falta de diálogo. “ Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto ”, escreveu.

A presidente também citou pesquisas internacionais para defender a credibilidade do jornalismo do SBT. “ Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade ”, afirmou.

No texto, Daniela falou o compromisso editorial da emissora. “ Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los ”, declarou. Ela ainda lamentou julgamentos prévios ao lançamento do projeto. “ Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo ”.

A carta conclui com um convite ao público. “ Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado”, escreveu Daniela. “ A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News ”.

Críticas de Zezé Di Camargo

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Zezé Di Camargo comentou o evento de inauguração do SBT News e citou divergências ideológicas. “ Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento ”, afirmou.

Na mesma gravação, o cantor pediu a retirada do especial da programação. “ Se puderem fazer um favor para mim, tirem meu especial do ar ”, disse. “ Para mim não faz sentido colocar esse especial no ar ”. O Especial de Natal do SBT estava previsto para o dia 17 de dezembro.