Participantes comemoram eliminação de Marina do Masterchef

A confeiteira deixou o programa após apresentar mignardises inspiradas em beijinho, sobremesa que, segundo os jurados, não entregou o sabor esperado

Participantes comemoram eliminação de Marina do Masterchef
Foto: Twitter/Band
Participantes comemoram eliminação de Marina do Masterchef

Marina Queiroz foi  eliminada do MasterChef Confeitaria 2025 no episódio exibido nesta terça-feira (28). A confeiteira deixou o programa após apresentar mignardises inspiradas em beijinho, sobremesa que, segundo os jurados, não entregou o sabor esperado. A saída ocorre após semanas de críticas e acusações de favoritismo nas redes sociais.

Nas redes sociais, alguns competidores comemoram a saída da ex-integrante da  Le Cordon Bleu, uma das maiores escolas de confeitaria do mundo. Natan Montenegro , um dos participantes que bateu de frente com Marina na competição, compartilhou um vídeo estourando um champanhe após a saída da confeiteira. No vídeo, os ex-participantes Julia Abduch, Jéssica PaivaLucas Constantini aparecem junto brindando.


Léo Salles, com quem Marina teve um embate no episódio do dia 21 de outubro, veio à internet brincar com a eliminação da chef e ironizar, dizendo que se sentia "triste" com a notícia.


Marina se pronuncia após passagem polêmica pelo reality

Em entrevista ao Band.com.br, Marina declarou estar satisfeita com a trajetória no programa. “ Eu estou bem, estou supertranquila, estou em paz comigo mesma. Eu sei que dei o meu melhor e aprendi para caramba aqui no programa ”, afirmou.

Durante o episódio, Marina se emocionou ao relembrar memórias da infância e destacou o cansaço emocional. “ Foi um momento em que senti que cheguei no meu limite. Eu não tenho mais condições de continuar ”, desabafou. “ Enquanto eu estivesse no MasterChef, eu sempre daria o meu melhor, mas senti que cheguei no limite de tudo que podia fazer por mim .”

A confeiteira também comentou a pressão da competição e o aprendizado. “ Conhecer os aparelhos, saber onde estão as coisas, mais a pressão e a questão psicológica... a gente está numa disputa, então sai o melhor e o pior das pessoas. Lidar com tudo isso é surreal ”, analisou.

Além das dificuldades, Marina ressaltou a amizade construída com Luiza Vilhena, que segue na disputa. “ Eu sei da força da Luiza, ela só precisa acreditar mais nela. Espero que ela represente as mulheres muito bem. Essa cara de brava é só fachada. Eu sou coração de manteiga e adoro apoiar as pessoas no que eu puder.

Polêmicas e acusações de favorecimento

A eliminação encerra uma sequência de episódios marcados por controvérsias envolvendo a confeiteira. Durante a temporada, parte do público acusou os jurados de favorecer Marina, principalmente após a saída de Johnlee, considerado um dos competidores mais fortes.

A chef  Helena Rizzo se manifestou nas redes após as críticas e negou qualquer tipo de tratamento diferenciado. “ Entendo e respeito a polêmica, opiniões e frustrações. Leio e curto os comentários porque acho saudável (os educados, claro), e mostra como a galera se engaja com os episódios e com os participantes ”, escreveu.

Helena explicou que os jurados não têm contato com os competidores fora das gravações. “ Do nosso lado, não sabemos das polêmicas dos bastidores, não temos contato com os participantes durante as gravações, exatamente pra sermos imparciais. Temos total liberdade de escolha, provamos tudo e debatemos insistentemente até chegarmos na conclusão que julgamos mais acertada .”

As suspeitas de favorecimento aumentaram após circular na internet que Marina já havia trabalhado no Le Cordon Bleu Brasil . O caso gerou tanta repercussão que a própria escola divulgou uma nota oficial esclarecendo o vínculo.

A participante não integra o quadro de colaboradores desde 2023. À época, sua atuação esteve vinculada às áreas acadêmica e de serviços estudantis, não exercendo funções docentes na instituição ”, afirmou o comunicado. A nota destacou ainda que o Le Cordon Bleu Brasil “ não possui qualquer participação ou responsabilidade sobre o processo seletivo, a produção ou a condução do programa ”.

Mesmo com o esclarecimento, internautas seguiram apontando tratamento desigual. “ Pra fazer as pazes só depois da eliminação da Marina, por favor ”, comentou um usuário nas redes. Outro afirmou: “ Adoro o programa, mas a impressão que fica é que os erros da Marina não são tão erros quanto os dos outros .”

A polêmica também envolveu desentendimentos entre Marina e outros competidores. Em um episódio anterior, ela discutiu com Léo após uma prova em grupo. “ Achei que houve um enorme desrespeito à minha liderança. Tive que fazer tudo e mais um pouco ”, reclamou. Léo rebateu: “ Até onde me lembro, a Marina só fez a massa do bolo. Ela definiu tudo e resistiu às nossas ideias.