Sem novela, mas com série e filme: os prêmios disputados pelo Brasil no Emmy Internacional

Confira as obras indicadas; resultados serão revelados nesta segunda-feira (25)

“Betinho: no fio da navalha” e “Acorda, Carlo!”
Foto: Reprodução Globoplay/ Netflix
“Betinho: no fio da navalha” e “Acorda, Carlo!”

Considerada como uma das maiores premiações da indústria cinematográfica, o  Emmy Internacional, promovido pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão, ocorre nesta segunda (25). A cerimônia acontece em  Nova York e tem obras brasileiras concorrendo aos principais prêmios. 


“Anderson Spider Silva”, disponível no Paramount +, concorre na categoria Melhor Minissérie; "Escola de quebrada”, também no Paramount +, disputa o título de Melhor Live-Action Infantil. Já “Acorda, Carlo!”, que pode ser vista na Netflix, está indicada em Melhor Animação Infantil. 


A série "Betinho: no fio da navalha", do Globoplay, rendeu a Julio Andrade uma indicação como Melhor Ator. O artista vivenciou o protagonista Herbert de Souza (1935-1997). Julio já foi indicado na mesma categoria em outras duas edições, em 2017 e 2018.


Na categoria Melhor Documentário, o país é representado por "Transo", longa-metragem que aborda a vida sexual de PcDs (pessoas com deficiência). A obra também está disponível no serviço de streaming do Grupo Globo.


Sem novelas

Melhor Telenovela, categoria que já foi vencida pelo Brasil diversas vezes, não terá nenhum representante na edição deste ano, já que nenhuma trama foi indicada. As obras que concorrem ao título são as espanholas “La promesa” e “Salón de té La Moderna”; a turca "Safir"; e a colombiana "Rigo".