No ar como a protagonista Madalena em "Volta por Cima", atual trama das sete da Rede Globo, a atriz Jéssica Ellen, de 32 anos, disse que o canal demorou para escalar atores pretos para papéis de destaque. A crítica ocorreu durante a participação dela no matinal "É de Casa" deste sábado (5).
"Ah, demorou, né, dona Globo! Demorou, né. Demorou, mas estamos aí, estamos chegando. Eu acho que é importante a gente olhar como a televisão vem sendo feita. O passado a gente não muda, mas daqui para frente a gente pode construir", defendeu.
"Não só o protagonismo preto, como também protagonismo indígena, LGBTQIAPN+. A gente tem que olhar a tela e ver a diversidade que o país tem. Daqui pra frente é só para cima", acrescentou a artista, que roubou a cena em 2021, quando participou de "Amor de Mãe", narrativa do horário nobre de Manuela Dias.
Diversidade
O ator Fabrício Boliveira, que também estava no programa e é um dos protagonistas de "Volta por Cima", também comentou a mudança do audiovisual e o aumento da representatividade.
"A gente vê números, a gente vê diferenças aí dentro, porque a nossa vida é assim, ela é diversa. Tem todos os tipos de gente em vários lugares do país. Então a gente tem que olhar para televisão e também enxergar isso", argumentou.