Nesta segunda-feira (22), a Globo anunciou oficialmente que está produzindo um remake da novela "Vale Tudo", de Gilberto Braga, escrita com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A nova versão será escrita pela autora Manuela Dias, conhecida por seu trabalho em "Amor de Mãe".
Quem assume a direção artística do projeto é Paulo Silvestrini, que vem do sucesso de "Vai na Fé". A pré-produção da novela está sendo feita nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
A novela, que foi sucesso da emissora nos anos 1980, ganha uma nova versão para comemorar os 60 anos da TV Globo, que serão comemorados em 2025.
Exibida em 1988, a novela rapidamente se tornou um ícone cultural, sendo aclamada tanto pelo público quanto pela crítica como "Melhor Novela de Todos os Tempos". A trama centra-se no conflito entre mãe e filha: a honesta Raquel Accioli (Regina Duarte) e a ambiciosa Maria de Fátima (Gloria Pires). Desde o início, Maria de Fátima vende a única propriedade da família no Paraná e foge para o Rio de Janeiro com o dinheiro, sonhando em se tornar modelo.
Raquel, determinada a encontrar a filha, segue para o Rio de Janeiro, onde conhece Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), um administrador de empresas por quem se apaixona. Paralelamente, a história apresenta Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora da Companhia Aérea TCA e mãe de Heleninha (Renata Sorrah), uma artista plástica frágil e insegura que luta contra o alcoolismo.
Odete, uma rica e poderosa executiva, manipula a vida de seus filhos e trata mal seus empregados, mantendo uma postura de superioridade em relação a todos ao seu redor.
Veja os cotados para estrelarem a nova versão da novela: