SBT repudia piada de Eros Prado e frisa: 'Não voltará a ser chamado'

Emissora afirmou ao iG Gente que o humorista 'não era contratado' da empresa e trabalhava no canal como convidado; confira

SBT afastou humorista Eros Prado (à esq.) do time de comentaristas após comentário infeliz sobre morte do pai do jogador Mosquito
Foto: Reprodução
SBT afastou humorista Eros Prado (à esq.) do time de comentaristas após comentário infeliz sobre morte do pai do jogador Mosquito

Nesta quarta-feira (23), o SBT se pronunciou a respeito de um comentário do humorista Eros Prado, envolvendo a morte do pai do jogador Gustavo Mosquito. Ele, que também atuava como comentarista, fez uma piada de mau gosto na transmissão da partida entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana, no canal do YouTube da emissora. 

Nos acréscimos da partida, minutos após o atacante isolar uma oportunidade de gol do Corinthians, Eros disse que Mosquito "chutou a bola para o pai dele". A transmissão falava da volta do jogador ao time após 10 meses afastado por uma lesão e pela perda de Gerson Dutra Silva, pai do atleta. 

Gustavo Mosquito ficou ofendido com o comentário. "Brincadeira tem limite. Nada justifica o gol que errei hoje, mas não aceito esse tipo de comentário, que falta de respeito. Acha que pode falar o que quer. Espero que você nunca passe por isso", disse ele no Instagram.

Contatado pelo iG Gente, o SBT informou que o humorista não era contratado da emissora, frisando que não pretende trabalhar com ele no futuro. Além de comentarista, ele também atuava em programas como "A Praça é Nossa" e no Jogo dos Pontinhos, do "Programa do Silvio Santos".

"O Eros Prado não era contratado do SBT, sempre veio como convidado e não vinha fazendo parte há um tempo dos quadros do programa da casa. Assim, não voltará a ser chamado", afirmou em nota ao portal. 

Já em uma postagem nas redes sociais, o canal repudiou a fala do comediante e destacou o afastamento do profissional da equipe de comentaristas. "O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos", disse a nota emitida nas redes sociais.


 Eros se desculpou nas redes 

O humorista também o Instagram para se desculpar pela piada. "Eu não ia conseguir descansar e dormir sem saber que o meu pedido de perdão não havia chego até o Gustavo e à Rafaela [esposa do jogador]. No jogo de hoje, eu errei demais no comentário. Assim que eu fiz o comentário, eu senti na hora", começou ele em vídeo.

"Não é o tipo de pessoa que eu sou, doeu em mim. Eu falei: 'não, por que eu fiz isso, falei isso? Quando acabou o jogo, eu falei com o pessoal que precisava entrar em contato com o Gustavo, ninguém tinha o contato dele e decidi postar um vídeo. Postei um vídeo pedindo desculpas para o Gustavo, para a Rafaela e para a família dizendo o quanto eu estava envergonhado", continuou.

"Sei o quanto podia doer nele porque eu também perdi meu pai, ele faz muita falta para mim. Através de um amigo em comum, eu consegui falar com o Gustavo, eu falei: 'me perdoa, me perdoa, me perdoa. Eu nem quero dar justificativa, só quero pedir o seu perdão. Errei e errei feio'. Ele falou o quanto tinha ficado chateado comigo, mas ele, como Cristão, me perdoava, para eu ficar de coração tranquilo. Eu falei: 'agradeço muito, mas eu preciso um dia te encontrar, olhar no seu olho e pedir desculpas olhando no seu olho'. Isso não é piada para mim, para ninguém, não é o que eu acho, não é o que eu faço, eu abomino. Também quero pedir desculpa para o pessoal da bancada, para quem se ofendeu. Que a gente possa aprender com o erro e não errar mais, aprender com isso", completou.

+ Assista ao Ponto iG, programa de variedades do portal