A atriz Clara Moneke é considerada como um dos maiores destaques da novela das sete “Vai na Fé” , na qual interpreta a personagem Kate. Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, no programa “Conversa com Bial” desta última segunda-feira (31), a artista revelou que se identifica com a narrativa de Kate: “Já fui pior que ela”.
A princípio, a atriz
revelou que não almejava seguir carreira televisiva e que foi surpreendida pelo convite para fazer um teste na Rede Globo. “Recebi uma mensagem no Instagram da Patrícia Rache [Produtora de Elenco]. Não seguia essa pessoa e ela me convidou para fazer um teste para uma novela da Globo. Obviamente, eu não acreditei”, lembrou.
Ela ressaltou que “nunca” procurou a Globo e “nunca” havia se inscrito em testes para as obras audiovisuais do canal. “Fiz palhaçaria, figurino e produção. Sempre gostei do ao vivo, do palco, do circo, do teatro, desse ao vivo e desse público presente. Nunca tinha pensado [em TV]”, pontuou.
Em relação a identificação com a personagem que interpreta em “Vai na Fé”
, Moneke atribui o sucesso a “Identidade da personagem”. “Todo mundo conhece uma Kate, eu já fui uma Kate. Já fui pior que ela”, disse. Ela ainda acrescentou que Kate é “uma jovem periférica de 18 anos” e que “Eu, como Clara, consciente, tenho um pouco mais de foco do que a Kate”.
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: