Tainá Müller diz que beijo com Antonelli em novela era 'cronometrado'

Atriz fez revelação sobre bastidores de 'Em Família' ao lamentar censura de beijo entre mulheres em 'Vai na Fé'

Giovanna Antonelli e Tainá Müller interpretaram casal na novela 'Em Família'
Foto: Reprodução/Globo - 12.05.2023
Giovanna Antonelli e Tainá Müller interpretaram casal na novela 'Em Família'


Tainá Müller lamentou uma recente polêmica de "Vai na Fé", novela que foi criticada nas redes sociais após ter um beijo entre mulheres cortado pela Globo . A atriz relembrou os bastidores de quando interpretou um casal com Giovanna Anonelli em "Em Família" e contou que a produção cronometrava o beijo com a atriz na trama de 2014. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

"Na nossa época o beijo era cronometrado. Tinha que contar '1, 2, 3' e não abrir a boca para beijar. Sofri muito com essa história na época de 'Clarina' [Clara e Marina, personagens das atrizes]. Achava um absurdo, na real. Entendo que o Brasil é um país conservador, mas não normalizar o afeto entre duas pessoas do mesmo sexo só faz a manutenção do preconceito", afirmou no Twitter, nesta sexta-feira (12). 


Müller relatou que ficou "muito triste de saber que em 2023 ainda há censura de um beijo de duas mulheres". "O Brasil é difícil para comunidade LGBTQIAP+. Me solidarizo [...] E parece que não é só aqui: na França, onde está passando 'Em Família' também cortaram o beijo de Clara e Marina. Depois tem gente que questiona o 'dia da visibilidade lésbica'", escreveu. 


"E a pergunta que faço a mim mesma desde 2014: qual é o problema de um beijo? Ou melhor, o problema não está nos beijos, está em quem se incomoda em ver um beijo. 'Ah, mas as crianças...'. Então corta todos os beijos, hétero também. Tem coisas que não dá para voltar atrás", complementou. 

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Tainá ainda falou da experiência com o próprio filho, Martin, fruto do casamento com o marido, Henrique Sauer. "O meu filho nunca um dia sequer questionou o beijo de casais de amigos homoafetivos que frequentam minha casa. Ele tem amigo com duas mães, dois pais. Acho que ele vai se chocar em saber que o tempo todo isso era um tabu na sociedade que cresceu", comentou. 

"Aliás, quando ele conheceu o Aqualien grávido, já sabia que se tratava de um homem trans. Tudo aconteceu absolutamente normal e o hoje ele sempre acrescenta na fala: mulheres engravidam e homens trans também. Pronto. Vida que segue", concluiu. 

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda quarta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.