'A Grande Conquista' tem briga generalizada e Carelli incentivando caos

O novo reality da Record estreou nesta segunda-feira (8), com muita confusão pela definição das casas entre os 70 participantes da Vila, reclamações de frio e mais; confira o resumo do início da atração!

Mansão

O programa ao vivo começou com Mariana Rios anunciando os dez famosos votados para ocupar a área privilegiada do reality: Faby Monarca, Bruno Tálamo, Stephanie Gomes, Ana Paula Almeida, Ricardo Villardo, Daniel Toko, Giulia Garcia, Alexandre Suita, Victoria Macan e Bruno Camargo. Este último testou positivo para covid-19 e está em isolamento no hotel. A apresentadora explicou que, caso ele não fosse escolhido na votação, estaria fora do programa por não conseguir participar das dinâmicas da Vila a tempo.

Reprodução/Record - 09.05.2023

Donos

Com a falta de votos, Kelly Santos, Erika Coimbra, Caroline Lekker, Glauco Marciano, Thiago Servo e MC M10 se juntaram aos outros 64 participantes da Vila. No entanto, o grupo passou por uma prova para definir quem ocuparia o cargo de dono das três casas do local. Glauco assumiu o comando da casa verde, Thiago será o líder da casa azul e Kelly venceu a disputa para comandar a casa laranja.

Reprodução/Record - 09.05.2023

Vila

Os integrantes da Vila participaram de um sorteio para descobrir em qual casa passariam a fase inicial do confinamento em Itapecerica da Serra. Alguns nomes conhecidos aparecem entre o grupo de mais de 60 anônimos, como as ex-"BBBs" Natália Deodato e Gizelly Soares, Sandra Melquiades (mãe do campeão de "A Fazenda", Rico), as ex-peoas Lary Bottino e Medrado, Janielly Nogueira (irmã do ex-"BBB" Gil do Vigor, entre outros.

Reprodução/Record - 09.05.2023

Divisão de camas

As casas se diferenciam pela quantidade reduzida de camas, sendo que alguns espaços são mais beneficiados que outros e os integrantes precisavam se organizar para encontrar lugares para dormir. As áreas também receberam porções de comidas para divisão. Na casa azul, por exemplo, participantes relataram que os alimentos já acabaram na madrugada desta terça-feira (9).

Reprodução/Record - 09.05.2023

Participantes

Entre as organizações no primeiro dia de confinamento, alguns participantes anônimos se destacaram nas redes sociais. Tácito Cury, por exemplo, chamou atenção pela história de vida. O competidor já sobreviveu ao atentado de 11 de setembro nos EUA, a um tsunami e ao incêndio de Notre Dame. "Geralmente, quem está comigo, está salvo", brincou ele.

Reprodução/Record - 09.05.2023

Reclamações

O início do programa também foi marcado por muitas reclamações dos integrantes pelo frio e as condições de sono. Os confinados questionavam como estavam incomodados com a situação dentro das casas, além de outros problemas de convivência como roncos dos muitos colegas de confinamento.

Reprodução/Record - 09.05.2023

O caos de Carelli

As reclamações não fizeram com que Rodrigo Carelli mudasse o rumo da dinâmica. O diretor do reality show decidiu incentivar o caos e abriu uma votação para o público escolher a casa em que sete moradores deverão dormir na praça da Vila, uma área externa. A decisão repercutiu nas redes sociais. "Quer ganhar dinheiro de boa na cama? Se inscreve para o BBB", comentou uma página no Twitter. "Já dizia Rico: 'Quer ganhar um milhão dormindo? Aqui não'", avaliou outro perfil.

Reprodução/Record - 17.02.2023

Pizza da discórdia

Após o programa ao vivo, Mariana Rios voltou a conversar com os grupos ao contar que um rodízio de pizza seria oferecido para os confinados. O anúncio foi recebido inicialmente com muita empolgação, até a apresentadora contar as condições para que os moradores comerem o alimento: ou a pizza, ou a mudança de moradores entre casas.

Reprodução/Record - 09.05.2023

Indecisos

A casa laranja foi espaço de muita confusão por conta de qual decisão o grupo tomaria. Inicialmente, a dona Kelly sugeriu que eles preferiam comer pizza e permanecer juntos, já que passavam por um "frio insuportável" e gostariam de seguir unidos. No entanto, a indecisão marcou a resposta dos participantes para Mariana Rios.

Reprodução/Record - 09.05.2023

Briga generalizada

Enquanto alguns moradores pontuavam que seria melhor distribuir as pessoas entre as casas do que comer pizza, uma briga generalizada tomou conta da casa laranja. O grupo discutiu entre gritos e reclamações. Sandra Melquiades e Carol Lekker lideraram o barraco entre os confinados.

Reprodução/Record - 09.05.2023

Tudo acaba em pizza?

Depois de muita briga e a escolha definida de comer pizza, o grupo comemorou junto, cantando e dançando pela casa laranja. Quem puxou a música foi o participante Jhon Falcão,cantor conhecido como Rei da Cacimbinha.

Reprodução/Record - 09.05.2023

Briga por camas

Enquanto isso na casa azul, Natália Deodato protagonizou uma briga com Montchaka, da banda Tchakabum. A ex-"BBB" se incomodou com o artista não seguir o combinado do grupo ao dividir as camas, ao passo que ele explicava que só havia "cedido" o lugar dele para outra pessoa.

Reprodução/Record - 09.05.2023

Rodízio aproveitado

O único grupo que optou por mudanças ao invés de pizza foi o azul, já que alguns dos confinados da casa se mudaram para o time verde. Enquanto isso, a madrugada terminou com os outros moradores aproveitando o rodízio. Alguns confinados relataram que comeram até doze pedaços de pizza.

Reprodução/Record - 09.05.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre 'A Grande Conquista' e outros realities!

Reprodução/Record - 09.05.2023