Alerta de gatilho: esta matéria apresenta temáticas de abuso sexual e estupro virtual, abordadas na novela "Travessia". O número de telefone 100 está disponível 24 horas por dia para denunciar qualquer violação aos Direitos Humanos.
A temática do abuso foi explorada em "Travessia" a partir do caso de Karina (Danielle Olímpia), vítima de estupro virtual por um pedófilo (Claudio Tovar). Flávia Reis, que interpretou a mãe da jovem na novela, se emocionou ao falar dos bastidores das gravações de cenas que abordam o crime na trama.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
"Fico bem emocionada vendo essa cena", afirmou no "Encontro com Patrícia Poeta" desta quinta-feira (4). A atriz assistiu ao momento em que Marineide e Joel (Nando Cunha) se encontram com Karina na delegacia após a descoberta do estupro virtual, marcado por muita emoção de todos os atores.
O apoio mais vital nesse momento. #Travessia pic.twitter.com/1tObiHuCRh
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 29, 2023
"O diretor Mauro Mendonça Filho falou para quando encontrarmos a filha, não ir até ela. Deixa ela manifestar o desejo de abraçar e estar com vocês. Porque durante todo o processo, eu ia até a Karina, conversar com ela, dizer: 'Filha, o que está acontecendo'. E a angústia maior dessa mãe é saber que a filha mudou o comportamento, está passando por uma coisa muito difícil de encarar", declarou, emocionada.
Flávia exaltou a autora Gloria Perez por retratar o abuso em "Travessia", já que era um tipo de crime que ela não tinha conhecimento. "É de uma crueldade tão grande [...] Acho tão importante a Gloria colocar isso na novela. Eu mesmo não imaginaria. Encontro muitas mães na rua que falam: 'Por que a Marineide não viu?'. Ela entrou no quarto algumas vezes, tentou falar com a filha, mas a gente não sabe que existe", pontuou.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
A intérprete de Marineide também relembrou um combinado com Danielle Olímpia nos bastidores das gravações mais tensas sobre o assunto: "Foi muito duro para ela viver [Karina]. Ela dizia: 'Sei qual é a emoção que a personagem precisa nesse momento, só que é tão dolorido e sofrido, que não estou conseguindo chorar na cena'. A gente combinou que, cada vez que fosse difícil uma para a outra, que iríamos buscar no olhar uma da outra a emoção que a gente precisava".
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda quarta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.