Os rumos dos jornalistas demitidos pela Globo

Emissora tem repercutido pela saída de profissionais que apresentavam uma longa trajetória na casa; veja em quais profissões os ex-globais estão atuando!

Carlos Tramontina

O jornalista trabalhou no canal por 43 anos, apresentando vários jornais e programas locais de São Paulo. Após deixar a Globo, em 2022, Tramontina passou um período investindo em programas autorais e na marca pessoal, "6 e ônibus", uma referência ao erro durante uma passagem ao vivo que virou meme. Em abril de 2023, foi anunciado como o novo contratado da CNN.

CNN Brasil/Reprodução

Galvão Bueno

Após mais de 40 anos de trabalho na Globo, o narrador esportivo saiu da emissora depois de participar da última cobertura da Copa do Mundo em 2022. Galvão continua trabalhando com o universo da narração, já que criou um canal de YouTube em que comanda jogos de futebol.

Reprodução/Globo - 13.04.2023

Cleber Machado

O jornalista foi demitido da empresa após 35 anos trabalhando como narrador e em programas esportivos da Globo. A saída foi marcada por propostas de outros veículos e Cleber, que narrou a final do Campeonato Paulista de 2023 pela Record TV, foi contratado pela plataforma de streaming Prime Video para transmissão das partidas da Copa do Brasil.

Divulgação/Record

Fábio William

Diferentemente dos colegas que deixaram a empresa, o jornalista decidiu seguir uma nova profissão após a demissão. Fábio é formado em psicologia e afirmou que pretende trabalhar como psicólogo após os 26 anos atuando no jornalismo.

Reprodução/Globo - 13.04.2023

Natália Ariede

A jornalista trabalhou na Globo por 16 anos e apresentava o "SPTV" antes de deixar a emissora. Nas redes sociais, Natália já produzia conteúdos voltados à maternidade e continua fazendo isso enquanto empreende em podcasts e novas páginas do assunto nas redes, como a "Kids por Aí".

Reprodução/Globo - 13.04.2023

Evaristo Costa

Recentemente envolvido em uma polêmica com a influenciadora Virginia Fonseca, o jornalista passou por outros veículos após o desligamento da Globo, como a CNN. Atualmente realiza publicidades para os mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e é parceiro de uma empresa de investimentos. Em 2018, ainda se aventurou na ficção e dublou um personagem do filme "Os Incríveis 2".

Reprodução/Twitter - 13.04.2023

Fernanda Gentil

A jornalista trabalhou nos setores esportivo e de entretenimento do canal durante 15 anos. Gentil oficializou o desligamento da empresa em 2023 e foi contradada pela CazéTV, canal do streamer Casimiro, para apresentar a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Também produz conteúdos autorais e realiza publicidades nas redes sociais.

Reprodução/YouTube - 13.04.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução