'Mar do Sertão': Tertulinho é um vilão frouxo e podemos provar

Medroso, dissimulado e vitimista, o personagem da novela das 18h, que chega ao fim nesta sexta-feira (17), não tem coragem de assumir as maldades que faz

Seguiu os planos da mãe

No início da novela, a aliança de Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Deborah Bloch), mãe dele, era forte. O personagem sempre a procurava quando precisava de ajuda e era a mãe que pensava nas alternaitivas que ele poderiam tomar. Ela ajudou o filho a forjar a morte de Zé Paulino (Sérgio Guizè) e a fazer outras maldades na trama. Deste modo, Tertulinho mostrou, desde o começo, que não tinha capacidade de fazer as vilanias por si só. E isso aparece até no final da novela, já que o personagem tomou um golpe da própria mãe, após roubar o pai, por baixar a guarda e confiar demais nela.

Não tem coragem de admitir as maldades que faz

Além de não conseguir pensar nos planos, Tertulinho não tem coragem de assumir as maldades que faz. O personagem espera até outra pessoa descobrir e, quando isso acontece, nega ou se vitimiza.

Se vitimiza e é dissimulado

Em falar em se vitimizar, Tertulinho teve tal comportamento a trama toda. Quando algo dá errado para ele, o vilão jogo a culpa na outra pessoa e só consegue ver a própria dor na situação.

Não quer sujar as mãos

Tertulinho também não tem coragem de sujar as próprias mãos para cometer as maldades. Ele passou boa parte da novela tentando matar Zé Paulino. Mas, para isso, contratou capangas e até um assassino de aluguel.

Medroso

Com todas as características, Tertulinho prova que é medroso e frouxo. Ele quer ter tudo do jeito dele, e passa por cima dos outros para isso, mas não tem coragem de admitir as vilanias que faz.

Saiba mais no nosso grupo do Telegram!

Reprodução