'Mar do Sertão' abandona trama principal e fica morna em reta final

O trio amoroso Candoca, Zé Paulino e Tertulinho adormeceu e levou junto a trama da novela, que termina dia 17 de março!

Trio Amoroso

A novela começou com um triângulo amoroso na trama principal: Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino, ou José Mendes (Sérgio Guizé), e Tertulinho (Renato Góes). A mocinha e o peão viviam um romance de anos até que o playboy se encanta pela garota. Tertulinho, então, forja a morte de Zé em um acidente e fica com Candoca. Depois de anos, Zé volta como José e tenta reconquistar a amada.

Casais voltam rapidamente

Quando José volta de um sumiço de 10 anos, ele é um novo homem, empresário e dono de uma fortuna. O mocinho tenta reconquistar Candoca, algo que não demora muito para acontecer. Algo que também foi descoberto antes do final da novela foi a armação de Tertulinho. Quando a farsa é desmascarada, Candoca e o filho de Tertúlio zeram as chances de união e o vilão tenta acabar com José Mendes, mas não consegue.

Zé Paulino e Candoca se casam

Para dar um xeque-mate na volta de Tertulinho e Candoca, a mocinha se casa de vez com José Mendes. A cena foi uma das mais bonitas da novela, mas, desde então, a trama ficou morna, já que o núcleo principal da novela, não a movimentava mais.

Tertulinho acaba como um vilão frouxo

Com diversos problemas, Tertulinho tem uma obsessão em acabar com a relação de Candoca e Zé Paulino. Mas, todos os planos dele falham no final, como o de matar o mocinho. Desta maneira, o trio já não traz tanta movimentação para a trama.

Qual a trama principal na reta final?

Assim, o triângulo amoroso acaba e a trama se divide entre os problemas de corrupção da cidade, da população de Canta Pedra e os problemas individuais de Candoca, José Mendes e Tertulinho. A divisão de focos do enredo não prende tanto assim o telespectador.

Saiba mais no nosso grupo do telegram!