Globo mistura ‘Malhação’ com trama religiosa em ‘Vai na Fé’

Narrativas de Sheron Menezzes e Bella Campos se misturam em fórmula que cativa o público ao lado do aspecto musical da novela; veja como!

Religião

Desde o início da divulgação da nova novela das sete, a autora Rosane Svartman destacou que a temática da religião não seria um "pilar" da trama, mas exerceria grande influência na história. Conhecida pelos trabalhos em "Totalmente Demais" (2015) e "Bom Sucesso" (2019), a profissional conta que sempre escreveu "mulheres de fé" e, no caso de Sol (Sheron Menezzes), não seria diferente.

Reprodução/Globo - 31.01.2023

Reflexões

A protagonista apresenta diversas cenas em que propõe reflexões sobre a temática da fé ao público. Sol aparece como uma tentativa da Globo em trazer uma personagem que supere estereótipos, uma mulher independente que busca desenvolver a carreira dos sonhos e, ainda assim, reforça os aspectos religiosos na vida. Comportamentos de Carlão (Che Moais), marido que contracena com Sheron na trama, ainda aparecem em momentos promovendo debates sobre machismo, por exemplo.

Reprodução/Globo - 31.01.2023

Entre música e ciúmes

O aspecto musical surge como um fio condutor dos embates de Sol, exibidos no projeto, que busca o sonho na área, mas ainda assim enxerga resistência do companheiro. José Loreto surge com um papel importante para esta trama, já que aparece como um personagem completamente diferente de "Pantanal". Lui Lorenzo faz com que a protagonista retorne à paixão da música, mas ainda assim é colocado para aumentar o ciúme na relação do casal.

Reprodução/Globo - 31.01.2023

Nova 'Malhação'?

Com "Malhação" fora da programação desde 2020, telespectadores ainda compararam "Vai na Fé" como uma alternativa da Globo em trazer a temática jovem da emissora de volta ao canal. As comparações surgiram por conta da trama universitária na novela, protagonizada por Bella Campos, a Jenifer, filha de Sol. Cenas do núcleo da também ex-atriz de "Pantanal" remetem a uma atmosfera semelhante a do colegial exibido no seriado por mais de 20 anos.

Reprodução/Globo - 31.01.2023

Elenco jovem

A emissora também investiu em trazer um amplo elenco jovem para a novela, que reúne desde a Muda de "Pantanal" até ex-atores do SBT, como Jean Paulo Campos. Mel Maia, que começou a carreira na empresa ainda na infância, em "Avenida Brasil" (2012), recebe elogios a cada novo destaque na história em que vive uma "patricinha".

Reprodução/Globo - 31.01.2023

Romance

Os envolvimentos românticos na trama também remetem a "Malhação". Enquanto Jennifer vive novos romances na faculdade de Direito, ela ainda contracena momentos de flerte com Hugo, interpretado por MC Cabelinho, namorado de Bella na vida real. "Vai na Fé" ainda promete trazer mais casais ao longo dos novos capítulos, como um envolvimento do personagem de Jean Paulo Campos com Fred, interpretado por Henrique Barreira.

Reprodução/Globo - 31.01.2023

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre novelas, celebridades e mais!

Reprodução/Globo - 31.01.2023